Luzes baixas, silêncio absoluto e mais: Elon Musk é ‘tranquilo e legal’ em voos de jatinho - a menos que estas regras bizarras sejam descumpridas
Que Elon Musk é dono de hábitos curiosos - para não dizer bizarros - já não é mais surpresa. Mas o bilionário, eleito o homem mais rico do mundo por uma recente lista da Forbes, não abandona algumas exigências nem mesmo quando está nas alturas, a bordo de seu jatinho luxuoso.
Um ataque cibernético à empresa de táxi aéreo NetJets Inc. trouxe à tona um documento com todas as exigências que a tripulação deve seguir na hora de prestar serviços para Elon. O dono da Tesla voa preferencialmente em um jatinho Gulfstream G650ER. A aeronave tem três áreas de estar, assentos que se transformam em camas, telas individuais de 12 polegadas, wi-fi e cozinha equipada com forno e microondas.
Elon, que tem uma sócia brasileira, exige que o avião seja mantido a 18ºC, mas com saídas de ar desligadas para evitar ruídos. Ele também quer que as luzes permaneçam baixas, para que consiga tirar um cochilo durante o voo. A regra vale até mesmo para as viagens mais curtas.
Ainda segundo o documento vazado, Elon não gosta muito de papo. A equipe é instruída a evitar conversas durante o voo e apenas dirigir a palavra a ele quando o próprio iniciar a abordagem.
Os tripulantes também não devem oferecer ajuda técnica sem que Elon solicite. Caso o wi-fi pare de funcionar, por exemplo, o magnata prefere tentar resolver sozinho. “Ele se considera autossuficiente”, diz o documento.
O empresário também não está muito preocupado com questões ambientais e exige que os voos sejam “o mais rápidos e diretos possíveis”, mesmo que isso represente um aumento no consumo de combustível. Apesar de tantas exigências, pasme: Elon é descrito como “legal e tranquilo” pelo manual.
Créditos da noticia dada a