O Fluminense inicia uma nova era neste domingo (6), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, quando recebe o Red Bull Bragantino pela segunda rodada do Brasileirão 2025.
A partida marca a estreia de Renato Gaúcho em sua sétima passagem como treinador do Fluminense, assumindo a missão de reorganizar o time e afastar os fantasmas da temporada passada.
Um dos principais desafios de Renato será ajustar o sistema defensivo. Ao lado de Thiago Silva, dono da posição, os demais zagueiros ainda não se firmaram em 2025.
Freytes e Ignácio tiveram oportunidades recentes, mas falharam em jogos importantes. Já Manoel e Thiago Santos aparecem como alternativas, embora pouco utilizados até aqui.
Na coletiva de apresentação, Renato foi enfático: o Flu voltará a ter alegria e coragem em campo. “O Fluminense, enquanto eu estiver aqui, vai jogar como time grande (…)
(…) para dentro e para vencer os jogos”, prometeu o técnico, garantindo também atenção ao setor defensivo. A promessa vai ao encontro do desejo do elenco, que se incomodou com o estilo mais recuado de Mano Menezes, seu antecessor.
Além da performance em campo, Renato tem como missão evitar a repetição do drama vivido no último Brasileirão, quando o Flu flertou com o rebaixamento e escapou apenas na rodada final.
Agora com um elenco mais experiente e nomes como Thiago Silva e Renato no comando, o Tricolor carioca aposta em um recomeço com o apoio da torcida no Maraca.