Já preocupa? Na noite do último domingo (30), o Santos decepcionou em sua estreia no Brasileirão 2025, sendo derrotado de virada pelo Vasco da Gama, em São Januário. Marcado pelo contraste no nível de atuação do Peixe entre uma etapa e outra, o jogo terminou com vitória cruzmaltina por 2 a 1 – o único gol santista no duelo foi anotado por Álvaro Barreal.
Levando em conta o que vimos do time alvinegro nesta estreia na Série A e também nos primeiros meses de temporada, apontamos, a seguir, 3 aspectos táticos que o Santos precisa melhorar para não sofrer no Brasileirão 2025.
A marcação da bola aérea defensiva tem sido o ponto crítico do Santos neste início de temporada, com o Peixe levando um alto número de gols oriundos deste fundamento. Mal na leitura e na antecipação das jogadas pelo alto, tem sido presa fácil perante equipes que apostam bastante nos cruzamentos e bolas paradas. É alto que precisa ser exaustivamente trabalhado por Caixinha pensando na sequência do ano.
Diante de Corinthians e Vasco, duas últimas derrotas do Peixe na temporada, o aproveitamento da equipe nas finalizações e conclusão de jogadas despencou em comparação à sequência de vitórias anterior. Ser mais letal em frente ao gol adversário é fundamental para matar jogos e não permitir viradas como as de ontem em São Januário.
Muito intenso e dominante nos 45 minutos iniciais da partida contra o Vasco em solo carioca, o Santos retornou apático dos vestiários, postura que permitiu a reação anímica dos donos da casa. É preciso ser mais constante e regular dentro dos confrontos, oscilando menos de nível de performance entre uma etapa e outra.
Este artigo foi publicado originalmente no 90min.com/PT-BR como 3 aspectos que o Santos precisa melhorar para não sofrer no Brasileirão 2025.
Créditos da noticia dada a 90 minutos.