Há 7 atletas do elenco principal de Pedro Caixinha que ainda não foram inscritos pelo Peixe para o Brasileirão. Neymar é um deles
O Santos fará sua estreia no Campeonato Brasileirão neste domingo (30) às 18h30 contra o Vasco, em São Januário. Campeão da Série B em 2024, o Peixe retorna à elite do futebol nacional, com um elenco bem diferente de 2024 e ainda em reformulação.
A maior das alterações obviamente é permeada pela volta de Neymar. Para o duelo contra o Vasco, todavia, o camisa 10 será desfalque por ainda estar em recuperação de lesão muscular na coxa esquerda. Como você viu mais cedo, o técnico Pedro Caixinha entrará com Álvaro Barreal em seu lugar no time titular.
Só que o setorista Filipe Dias, do portal Versus, informa que Caixinha não inscreveu sete atletas do plantel principal no Brasileirão. Além de Neymar, os zagueiros Luan Peres e Luisão, os meio-campistas Hyan, Tomás Rincón e Thaciano e o atacante Soteldo.
Mas a situação não preocupa, uma vez que o Peixe tem até o dia 12 de setembro para inscrever os 50 jogadores para a lista completa na CBF. Para a estreia, Caixinha tem que inscrever, no mínimo, 35 atletas. Por enquanto, o técnico português já escolheu 25 da relação para o Brasileirão.
A tendência é que Pedro Caixinha relacione todos esses nomes neste sábado (29). Isso sem contar jogadores da base, que também devem constar na relação da CBF para o Campeonato Brasileirão 2025.
GOLEIROS: Gabriel Brazão, João Paulo, Diógenes e João Victor;
LATERAIS: JP Chermont, Léo Godoy, Aderlan, Gonzálo Escobar, Souza e Kevyson;
ZAGUEIROS: Gil, João Basso e Zé Ivaldo;
MEIO-CAMPO: João Schmidt, Gabriel Bontempo, Gustavo Henrique, Zé Rafael, Diego Pituca e Bernardo;
ATACANTES: Tiquinho Soares, Benjamin Rollheiser, Guilherme, Gabriel Veron, Álvaro Barreal e Deivid Washington.
A escalação do Santos para encarar o Vasco no domingo será com: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo e Álvaro Barreal; Benjamin Rollheiser, Guilherme e Tiquinho Soares.
Leitura recomendada: