O treinador Pedro Caixinha vem guiando o Santos nesta temporada de 2025, em que o time está de volta a Elite do Futebol Nacional. Com a eliminação na semifinal do Campeonato Paulista, agora o Peixão ainda disputa a Copa do Brasil e o Brasileirão.
Porém, seu trabalho ainda não está convencendo a todos os santistas. Ele vem sendo alvo de algumas críticas. Um torcedor ilustre e famoso fez duras críticas ao profissional.
O jornalista santista Fábio Sormani teve coragem de falar que acha o treinador português Pedro Caixinha um preguiçoso de marca maior. Ele criticou uma decisão do comandante do Alvinegro da Baixada Santista.
“O Caixinha é um preguiçoso de marca maior, igual era o Carille. Não se pode dar quatro dias de folga. Não tem o menor cabimento”, iniciou.
Fábio Sormani fez essa crítica ao técnico europeu em função da decisão dele de dar uma longa folga ao time. Para ele, não faz sentido os treinadores reclamarem de falta de tempo para treinar e quando tem dão folgas ao elenco.
“Queria falar sobre a postura do treinador do Santos que deu quatro dias de folga para o elenco. Segunda, terça, quarta e quinta. Não tem cabimento. Não tem chefe, hierarquia. Ninguém manda no técnico português”, declarou.
“Quando não tem tempo para treinar, o treinador reclama do calendário. Quando tem, eles dão folga. Eu não consigo entender”, encerrou o jornalista.
Com o fim dos estaduais, Cariocão, Mineiro, Gaúcho e com o Paulistão na final, o Santos de Neymar e Pedro Caixinha só volta a campo no dia 30 de março, pela estreia da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá contra o Vasco de Gama, fora de casa, às 18h30
Créditos dados a Bolavip Brasil