Peixão pode sofrer sanções severas da entidade por conta de imbróglio na contratação de zagueiro em 2023
Há algumas semanas, o Bolavip Brasil contou para você que o Santos procurava interessados em João Basso. O desempenho do zagueiro desagradou à torcida e comissão técnica de Pedro Caixinha. Os dois erros na derrota para o Corinthians na primeira fase do Campeonato Paulista foram a ‘gota d’água’.
No Brasil, o Grêmio chegou a sondar sua situação, mas Basso também tem interessados em Portugal. Antes de desembarcar na Vila Belmiro em 2023, o beque era titular absoluto do Arouca.
Só que o mesmo clube luso pode provocar problemas sérios ao Peixão. Segundo informações do jornal ‘A Bola’, o presidente Marcelo Teixeira ainda não quitou uma pendência relativa à compra do defensor.
O Arouca acusa o Santos de uma dívida de 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 15,5 milhões) referente ao pagamento de Basso. De acordo com ‘A Bola’, a queixa corre desde dezembro de 2024 na FIFA.
Em julho de 2023, o Peixe contratou João Basso pelo valor de 2,5 milhões de euros, que ainda não teriam sido quitados por completo. O pagamento seria realizado em parcelas, e os prazos não foram cumpridos pelo Alvinegro.
O Arouca confirma a recepção apenas de uma primeira parcela no valor
de 500 mil euros
, mas alega, há mais de um ano, que o Santos falha
com o acordo.
Por isso, a depender de como a FIFA vai proceder, o Santos pode sofrer um ‘transfer ban’, mecanismo que impossibilita o clube de fazer contratações e/ou registrar novos atletas nas competições anuais.
Segundo informações do site ‘O Gol’, Basso soma 27 partidas com a camisa do Peixe, com dois gols e uma assistência. Nesta temporada, disputou cinco partidas, a última delas exatamente contra o Corinthians, em Itaquera.
Créditos da noticia dada a Bolavip Brasil.