Treinador está livre no mercado desde que encerrou o seu ciclo na equipe do Grêmio
Renato Gaúcho é, sem sombra de dúvidas, um dos principais treinadores do futebol brasileiro. Multicampeão pelo Grêmio, o técnico também teve passagens por outras potências do futebol brasileiro e atualmente está livre no mercado.
No entanto, a expectativa é de que até o meio deste ano o técnico encontre uma nova equipe para dar sequência à sua carreira como treinador. Ele, que, no passado, chegou a ser cotado até mesmo na Seleção Brasileira, mas foi preterido por Tite e posteriormente Dorival.
Agora, o técnico de 62 anos pode assumir uma equipe do futebol paulista. Trata-se do Corinthians que, dependendo do resultado da final do Paulistão, pode demitir o técnico Ramón Díaz.
O portal RTI Esportes apurou que o treinador é um dos nomes na pauta do gigante de Itaquera e já teria até mesmo recebido uma sondagem informal de pessoas influentes no Timão. Não obstante, por hora, não existe nada avançado entre as partes.
A fonte ainda destaca que Renato vê com bons olhos a possibilidade de comandar o gigante de Itaquera e já teria sinalizado positivamente para comandar a equipe, caso receba uma oferta.
No entanto, ao que parece, existe uma divisão nos bastidores alvinegros. Enquanto alguns defendem Portaluppi, outros acreditam que o retorno de Tite é a melhor opção para a equipe da Neo Química Arena.
O último trabalho de Renato foi no Grêmio, onde, em sua quarta passagem, comandou a equipe em 136 partidas. Nelas, conquistou 69 vitórias, além do título da Série B do Campeonato Brasileiro.
Vale ressaltar que, no passado, o treinador já recebeu um convite para trabalhar na equipe de Itaquera, mas, na ocasião, acabou recusando a possibilidade. Agora, a parceria pode finalmente acontecer.
Créditos da noticia dada a -Somos fanáticos Brasil.