Final do Campeonato Paulista está marcada para dia 27 de março, ou seja, apenas 2 dias após o jogo contra a Argentina.
Nesta quinta-feira (6), o técnico Dorival Júnior anunciou sua lista oficial de convocados da Seleção Brasileira para os duelos contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, nos dias 20 e 25 de março.
Uma das surpresas confirmadas é Neymar, que estava fora da “Amarelinha” desde outubro de 2023, especialmente por conta das lesões. Como agora o craque vem jogando frequentemente no Santos e com números ótimos, terá novamente a oportunidade de ajudar em jogos decisivos.
Em decorrência dessa situação agora 100% definida, os jogadores que foram escolhidos pela comissão técnica vão se apresentar no dia 17 de março, segunda-feira, em Brasília, palco do confronto com a Colômbia pela 13ª rodada da competição.
Vale lembrar que, ao todo, sete jogadores que atuam no futebol brasileiro foram chamados: Guilherme Arana, do Atlético-MG, Danilo, Léo Ortiz, Gerson e Wesley, do Flamengo, Estêvão, do Palmeiras, e o próprio camisa 10 santista.
Nas redes sociais, no entanto, a torcida do Peixe reprovou essa situação, já que a final do Campeonato Paulista está marcada para dia 27, ou seja, 2 dias após a partida dificílima diante dos hermanos. Em caso de participação do time da Vila Belmiro, a presença do astro seria incerta.
Essa consequência, inclusive, não atinge apenas o Santos: o Palmeiras, por exemplo, pode perder Weverton, Gustavo Gómez, Piquerez, Emiliano Martínez, Raphael Veiga e também Estevão.
Em decorrência disso, Leila Pereira, presidente do rival, pode agendar uma reunião extraordinária na Federação Paulista de Futebol nos próximos dias. De qualquer forma, vai esperar o resultado do clássico para colocar isso em prática, visando que decisão seja antecipada ou adiada.
créditos dados a