Data FIFA pode atrapalhar os planos de Pedro Caixinha para o mês de março
O Santos garantiu a classificação para semifinal do Campeonato Paulista de 2025. A equipe de Pedro Caixinha derrotou o RB Bragantino pelo placar de 2 a 0 em mais uma noite de destaque para Neymar, autor do 1° gol do confronto, na Vila Belmiro.
O camisa 10 do Peixe já é um dos destaques do estadual. Na vitória diante do RB Bragantino, a torcida ficou preocupada com o atacante. Quando saiu de campo, o atleta alegou um incômodo. Todavia, já tranquilizou os santistas e confirmou que não há lesão.
Em contrapartida, mesmo sem estar com problemas físicos, Neymar corre o risco de perder a preparação do Santos FC para o 2° jogo do Peixe em caso de classificação a final do Paulistão. Isso pode acontecer em caso de convocação para a Seleção Brasileira.
Recentemente, a Seleção Brasileira anunciou a lista de pré-convocados para os compromissos diante de Colômbia e Argentina. Os jogos acontecem dia 20 de março, em Brasília, e dia 25, em Buenos Aires.
Devido a essa data, o camisa 10 do Peixe perderia a preparação para o 2° confronto de uma possível final. Por outro lado, caso a equipe não passe da semifinal, Neymar desfalcaria o time visando a preparação para o começo do Campeonato Brasileiro.
Isso também vale para Soteldo e Rincón em caso de convocação para a Seleção Venezuelana. Em coletiva, Pedro Caixinha revelou que está ciente dessa situação: “Não posso prever quem serão nossos adversários e nem falar sobre hipóteses. Mas temos três selecionáveis e vamos trabalhar e adaptar o plano de trabalho em cima da possibilidade de não os ter, caso a gente avance, na preparação“.
A convocação definitiva da Seleção Brasileira ocorre na sexta-feira (7). Dessa forma, a torcida do Santos terá a definição dessa situação. O clube também precisa esperar o resultado de São Paulo x Novorizontino para saber qual será o adversário.
O Peixe busca o título do Campeonato Paulista para encerrar uma sequência de temporadas sem troféus levantados. Na edição de 2024, ainda com Fábio Carille, o time chegou a final, mas não conseguiu derrotar o rival Palmeiras.
Créditos dados a