Camisa 10 do Peixe deixou o gramado com problemas na coxa e Peixe já liga alerta sobre possível jogo no gramado sintético do Allianz Parque
O Santos encarou o Red Bull Bragantino no último domingo (2) e cravou sua classificação para as semifinais do Campeonato Paulista, ao vencer por 2 a 0, com gols de Neymar e João Schimdt. Agora o Peixe aguarda o desfecho da rodada nesta segunda-feira (3), com a partida entre São Paulo e Novorizontino, para saber quem enfrenta na semifinal.
Caso o São Paulo vença o Novorizontino no tempo normal, o Santos enfrentará o Corinthians na semifinal. Se a equipe do Morumbis passar nos pênaltis ou perder a partida, o Peixe jogará contra o Palmeiras. Neste contexto, Neymar abordou a possibilidade de enfrentar algum arquirrival na próxima fase.
Porém, o craque deu um susto na comissão técnica, ao deixar a partida com um incômodo na parte posterior da coxa esquerda. Desta forma, o técnico Pedro Caixinha abordou a situação do jogador, em sua entrevista coletiva após a partida.
“Vamos aguardar para ser avaliado. Na quarta, vamos esperar que esteja tudo bem”, afirmou o treinador do Santos, ao se referir que a resposta sobre a condição do craque sairá apenas quando a equipe se reapresentar, na quarta-feira (5).
Caixinha detalhou o peso de Neymar para a equipe do Peixe: “Ele é um jogador fantástico. Ritmo de jogo está concluído. Agora, seguem outros ciclos e ele vai cumprir para ser o Neymar que todos paramos para ver. É diferenciado. Nossa preocupação não é de quem vamos enfrentar. É nos prepararmos para ganhar. Com Neymar, fica mais fácil. Com ritmo superior, ficará ainda mais fácil. Mas ele não faz as coisas sozinho”.
O treinador está muito satisfeito com a evolução do grupo: “É muito importante como ele interage com os outros. A equipe está criando dinâmica entre si, orgulhosa da forma como joga. Quem trabalha no CT, está orgulhoso. Diretoria e torcida, também. Essa é nossa preocupação. Queremos correr mais riscos e seguir crescendo. Futebol é um jogo de 11 jogadores e ter os melhores ajuda muito”.
Contudo, com a situação do camisa 10 levantando alerta, uma possível partida contra o Palmeiras preocupa os bastidores da Vila Belmiro, por conta do gramado sintético do Allianz Parque, que poderia desgastar Neymar. Porém, Pedro Caixinha foi sucinto e não revelou se o jogador vai jogar no sintético: “Não posso comentar possibilidades (sobre jogar no Allianz)”.
Créditos da noticia dada a