O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, foi convidado para o Lide Brazil Investment Forum, que acontecerá nos dias 12 e 13 de maio, em Nova Iorque, e promete ser um evento de peso, reunindo líderes empresariais e autoridades internacionais. Porém, a programação já está envolta em polêmica: o Comitê do Congresso dos Estados Unidos acaba de aprovar um projeto de lei que pode proibir a entrada de Moraes no país.
++Astronauta compartilha foto de aurora boreal e nascer do sol diretamente do espaço
O projeto de lei, batizado de No Censors on our Shores Act, visa punir o ministro, que se envolveu em uma série de confrontos com o governo de Donald Trump e seus aliados. A proposta ainda precisa passar pelo Congresso, mas já causou alvoroço no Brasil, especialmente entre apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e de Trump. A proximidade do retorno do republicano à Casa Branca só aumenta a tensão política.
++Jovem passa por cirurgia inédita para remover ‘gêmeo parasitário’ de 16 kg
Além disso, Moraes tem sido uma figura controversa, especialmente após a suspensão da rede social X no Brasil, plataforma de Elon Musk, aliado de Trump. A situação já aquece os ânimos para as eleições de 2026. Será que Moraes conseguirá comparecer ao evento ou ficará barrado nos EUA? As informações são do “Poder360”.
Créditos dados ao Poder 360