O Santos começou a temporada com diversos problemas defensivos. Ao ser contratado, Pedro Caixinha afirmou que não contava com Gil e gostaria de utilizar os outros zagueiros do elenco.
Com o decorrer da temporada, e as constantes falhas do sistema defensivo e a iminência do Santos conquistar pontos para classificar para a próxima fase. Gil foi escalado como titular contra o Botafogo-SP e não saiu mais.
Desde lá, o zagueiro conquistou a titularidade na partida contra o Água Santa. O sistema defensivo do Peixe sofreu apenas um gol em três jogos. Porém, Pedro Caixinha segue deixando a vaga em aberto e pode utilizar João Basso, Luisão ou Luan Perez, que era titular ao lado de Zé Ivaldo na zaga.
O treinador comentou sobre a disputa por posição no sistema defensivo e fez questão de dizer que todos os jogadores são importantes mesmo com a melhora do sistema defensivo.
“Eu defendo todos por igual. Os que às vezes dizem que o raio lhe toca, aqueles que têm um raio, mas que cai ao lado e passam incólumes. Eu tenho que defender o todo grupo. O Gil faz parte do grupo. Do mesmo jeito que o Basso, o Luan, o Zé Ivaldo, o Luisão. Todos são e serão importantes para nós em uma temporada que é muito longa e desgastante.”, frisou.
Créditos da noticia dada a ( BOLAVIP BRASIL).