O Santos FC, igual ao ano de 2024, busca mandar alguns jogos na cidade de São Paulo. Com o retorno de Neymar, a equipe pode chamar ainda mais atenção da torcida para comparecer ao estádio. Portanto, a equipe havia um acordo para atuar no Allianz Parque.
A diretoria de Marcelo Teixeira tinha um acordo com o Palmeiras para realizar o confronto, diante do Água Santa, na casa do rival. Além disso, também havia comunicado a Federação Paulista de Futebol. Essa partida acontece no domingo (16), às 20h30.
Para acontecer a partida na capital, a Federação Paulista de Futebol aceitou e iria alterar a data, assim, aconteceria na segunda-feira (17). Entretanto, logo após acertar os detalhes, o Santos mudou de ideia e cancelou a ideia de jogar no Allianz Parque.
De acordo com informação do GE, a partida contra o Água Santa continua na Vila Belmiro. A diretoria de Marcelo Teixeira cancelou esse acordo, mas fica de olho em uma possibilidade de jogar fora da cidade de Santos, fato que fez sucesso na temporada de 2024.
O Pacaembu possui um alvará provisório e isso não dá a permissão de que uma partida aconteça com capacidade máxima nas arquibancadas. Portanto, o tradicional estádio não está nos planos da atual diretoria do Peixe.
Por outro lado, Marcelo Teixeira não obteve sucesso na negociação com o Corinthians para jogar na Neo Química Arena, detalhes também divulgados pelo Bolavip Brasil. Já o Morumbis, casa do São Paulo, o Santos tem ciência de que o clube também não possui interesse em ceder.
O retorno de Neymar chama mais público para a Vila Belmiro. A partida diante do Botafogo-SP, que marcou a volta do ídolo, contou com todas as áreas das arquibancadas lotadas. Anteriormente, a diretoria gostava da ideia de atuar no Pacaembu.
Até o momento, esse alvará provisório não possui uma data para ser retirado e um alvará completo ser colocado. Entretanto, o histórico estádio da cidade de São Paulo é criticado por todas as torcida, principalmente após a final da Copinha.
Créditos da noticia dada a