Partido Republicano reforça relação de amizade com Jair Bolsonaro
A crise diplomática entre Brasil e Estados Unidos ganha um novo capítulo! Na última quinta-feira (16), o Congresso dos EUA se manifestou de forma contundente sobre a decisão de Alexandre de Moraes, do STF, que impediu Bolsonaro de viajar para a posse de Donald Trump. Em uma declaração polêmica, o Partido Republicano no Comitê de Relações Exteriores da Câmara dos Representantes dos EUA não poupou elogios ao ex-presidente brasileiro.
++Pela primeira vez, som de meteorito caindo na Terra é registrado
Nas redes sociais, a legenda classificou Bolsonaro como um “patriota” e um “amigo da América”, exigindo sua permissão para comparecer à cerimônia. Enquanto isso, Moraes segue firme em sua decisão, alegando que Bolsonaro pode estar tentando fugir do Brasil para evitar uma possível prisão.
++Israel e Hamas anunciam cessar-fogo em Gaza
A Procuradoria-Geral da República também pesou contra a viagem, argumentando que o ex-presidente não exerce qualquer função oficial que justifique sua presença na posse. Mas o Comitê de Relações Exteriores americano não se intimidou, reiterando a amizade e a importância de Bolsonaro para os Estados Unidos.
Créditos da noticia dada a