Marcelo Teixeira aponta única condição que impede Santos de avançar por reforços pata temporada 2025
Presidente pede cautela nesse momento para o Santos não errar nas escolhas para 2025
O Santos vem atravessando uma grande reformulação após garantir o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. A tendência é que pelo menos 20 jogadores do atual elenco saiam e o Peixe traga um time inteiro de reforços em 2025.
Alguns nomes estão na mira do presidente Marcelo Teixeira. Gabigol e Danilo Barbosa estão nesta lista por exemplo. Mas um motivo fez com que o mandatário congelasse muitas tratativas em andamento: a procura por um treinador.
Desde a demissão de Fábio Carille na semana passada, o Santos intensificou a busca por um novo profissional. Dois nomes praticamente já foram descartados: Luis Castro por conta da dificuldade do negócio, Cuca que foi vetado pela torcida. Já Renato Gaúcho é o técnico do Velez Sarsfield Gustavo Quinteros são bem avaliados.
O Peixe quer aproveitar essa última semana de novembro para acertar com seu treinador e assim acelerar o planejamento para 2025 que na visão da diretoria começa a se atrasar haja visto que mais da metade dos clubes da Série A já tem um elenco montado.
Segundo apuração do GE, O departamento de futebol tem um planejamento desenhado com pelo menos duas opções de reforços para posições consideradas carentes do elenco. No entanto, a diretoria aguardará o sinal verde da comissão técnica para ir ao mercado e abrir negociações com os atletas.
Todavia, as decisões tanto de chegada quanto a saídas só irao ser decididas após que o novo técnico for contratado por Marcelo Teixeira.
O único jogador que chegaria sem aval de técnico e sim com a do presidente é Gabigol. O mandatário é fã do jogador e já ofereceu ao atleta um salário de R$ 2.5 milhões por mês. O atacante no entanto está na dúvida de volta para Peixão ou vai para o Cruzeiro
Leitura recomendada: