Gonzalo Plata, do Flamengo, chama atenção de clube da Premier League em negócio relâmpago
Equatoriano ganhou holofotes após marcar o gol do título da Copa do Brasil
Gonzalo Plata marcou o gol do título que garantiu o pentacampeonato da Copa Betano do Brasil para o Flamengo. O equatoriano entrou na segunda etapa e marcou um lindo gol, sem chances para o goleiro Everson.
Plata chegou ao Flamengo recentemente. O atleta de 24 anos de idade estava atuando no Al-Sadd, do Catar. O Mengão pagou cerca de R$ 51 milhões para tirá-lo do exterior. É uma das maiores contratações da história do clube.
West Ham está interessado em Gonzalo Plata, segundo informações do portal Fichajes. O perfil do jogador agrada os ingleses e a passagem pela Europa é um dos motivos pelo qual há o interesse.
A velocidade de Plata, somada por sua agilidade e intensidade são os pontos que crescem os olhos do West Ham. Além disso, Gonzalo tem uma boa estatura, o que poderia causar grandes problemas aos zagueiros adversários. Ele é altamente classificado pelos ingleses como um reforço de elite para 2025.
A saída de Plata para o futebol europeu seria uma surpresa para o clube carioca e, sobretudo, para o torcedor. Plata não completou nem dez jogos no Rio de Janeiro, e já ganhou holofotes na elite do futebol.
Vale frisar que não há nenhuma oferta na mesa do Flamengo pelo atleta, apenas o forte interesse e estudo do West Ham, que teme perder Kudos, alvo de gigantes, a partir de 2025.
Além disso, não há nenhuma informação sobre qualquer tipo de vontade do Flamengo em vender Gonzalo Plata, mesmo que a transferência ultrapasse o valor pago para tirá-lo do futebol do Catar.
Plata começou sua carreira no Del Valle, do Equador. Depois, passou por Sporting, Real Valladolid, do brasileiro Ronaldo, e o Al-Sadd, do Catar, antes de vir para o Flamengo. Na Seleção local, são 37 jogos e seis gols marcados.
Leitura recomendada: