A provável escalação do Santos para enfrentar o Coritiba pela Série B
Nesta segunda-feira (11), a partir das 21h pelo horário de Brasília, o Santos entra em campo no Estádio Couto Pereira, diante do Coritiba, em duelo válido pela 36ª rodada da Série B. Com 65 pontos somados, o Peixe precisa apenas de um empate para confirmar o retorno à elite do futebol brasileiro sem necessitar de um novo tropeço do Ceará, atualmente em quinto lugar na tabela.
Fábio Carille precisará fazer mudanças em sua escalação titular base, pois Diego Pituca recebeu terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática. Além disso, o meia Serginho foi diagnosticado com uma lesão no reto femoral da coxa direita e terá que passar por um tratamento.
Gabriel Brazão (GOL): segue acumulando altos e baixos na parte final da temporada, mas não está cometendo erros decisivos que coloquem em risco a disputa pelo título da Série B.
Hayner (LD): teve grande atuação diante do Vila Nova e cresceu bastante de produção nos últimos dois jogos, com maior liberdade para avançar pelo meio-campo.
João Basso (ZAG): grande aposta de Carille na reta final da temporada, está cumprindo as expectativas, sendo decisivo com ótima proteção defensiva e alto nível nos duelos físicos.
Gil (ZAG): apesar de estar sofrendo com o aspecto físico neste final de temporada, aos 37 anos, segue com atuações seguras e não compromete o sistema defensivo do Peixe.
Escobar (LE): superou a questão disciplinar no segundo semestre e foi um dos atletas mais regulares do elenco pelo aspecto positivo durante o returno da Série B.
João Schmidt (MEI): ocupou diversas faixas do meio-campo diante do Vila Nova em uma de suas melhores atuações no ano, cumprindo as expectativas de excelência nos desarmes e no posicionamento.
Sandry (MEI): volante que se destaca nas bolas longas, teve atuações medianas quando acionado em jogos contra Botafogo-SP, Novorizontino, Mirassol e Chapecoense.
Giuliano (MEI): meia-atacante que conseguiu recuperar a melhor forma física após retorno de lesão e ficará marcado positivamente por gols importantes em jogos decisivos contra Operário e Mirassol.
Otero (ATA): venezuelano que enfim recuperou o seu auge técnico no momento mais importante da temporada atuando como meia-atacante e ponta pelos dois lados.
Guilherme (ATA): excelente ponta-esquerda com ótima qualidade na armação ofensiva e nível técnico de Série A, despertando naturalmente o interesse de possíveis rivais do Peixe no campeonato de 2025.
Wendel Silva (ATA): centroavante que teve mais uma atuação discreta diante do Vila Nova e definitivamente não cumpriu com as expectativas, apesar da qualidade técnica notável na alta pressão e finalizações de longe.
Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Santos? Clique aqui e entre no nosso canal do WhatsApp!
Este artigo foi publicado originalmente no 90min.com/PT-BR como A provável escalação do Santos para enfrentar o Coritiba pela Série B.
Créditos dados a