Surgiu uma certa dúvida de que por se tratar do time em que o atacante joga e por ser numa partida do Rubro-Negro Carioca a acusação da possível manipulação de aposta, o Flamengo poderia tomar uma punição. O site Globo Esporte apurou e trouxe informações oficiais sobre a possibilidade de o CRF sofrer alguma sanção por causa do atleta.
De acordo com o GE, a Lei Geral do Esporte e as regras da FIFA, entidade responsável pelo futebol por todo o mundo, não existe a possibilidade de o Flamengo receber qualquer punição que seja pelo caso. Tudo que dita essas regras dá conta de que toda sanção deve ser direcionada ao jogador e não ao Clube.
O que pode acontecer com Bruno Henrique?
Em caso de confirmação de que ele agiu intencionalmente para manipular o jogo em benefício de apostadores, ele pode tomar uma punição pesada. Até uma rescisão vem sendo especulada. Para começar, ele pode ser banido do futebol e proibido de continuar jogando. Pela Lei Geral do Esporte, ele pode até ser condenado a prisão pelo caso.
Vamos aguardar qual será o desfecho do caso. O Rubro-Negro Carioca já se pronunciou sobre o ocorrido por nota oficial. Agora, as investigações seguirão e teremos o desfecho do caso com um veredito sobre toda essa polêmica.
Flamengo entra em campo contra o Cruzeiro pelo Brasileirão
Daqui a pouco, o Flamengo entra em campo pelo Brasileirão Betano Série A, em partida válida pela 32ª rodada, contra o Cruzeiro, fora de casa. As duas equipes entram nessa partida, mas com foco em outros jogos na sequência da temporada.
O Rubro-Negro Carioca está focado na disputa da final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, no próximo fim de semana. A equipe venceu a ida por 3 a 1. Já a Raposa, está focada na final da Copa Sul-Americana, que acontece contra o Racing, no dia 23 de novembro.
Leitura recomendada: