Poatan desabafa sobre contrato com UFC e diz que Jake Paul se aproveita da situação: ‘Por isso ele provoca’
Em meio a ansiedade para a aguardada luta entre Mike Tyson e Jake Paul, o nome de Alex Poatan, atual campeão meio-pesado (até 93kg.) do UFC, voltou a ser pauta. O brasileiro, que já havia aceitado o desafio do youtuber para um combate no boxe, viu seus planos frustrados pela organização.
Em entrevista ao jornalista Ariel Helwani, Poatan expôs a frustração com a situação e as dificuldades impostas pela exclusividade de seu contrato com o UFC. Ele ainda questiona se, caso houvesse um acordo com Dana White sobre ida ao boxe, se Jake ainda seguiria firme com o desafio.
Com quase 70 lutas e lendas no currículo, lutador aponta Ngannou como mão mais pesada do MMA
Com brasileiro mais pesado, Ngannou e Problema batem peso e confirmam 'Batalha de Gigantes' na PFL
Nocautes, finalizações e muito ‘fumo mix’: relembre a ascensão meteórica de Michel Pereira no UFC
"Não posso simplesmente sair. Claro que me interessa, mas tenho um contrato com o UFC e não posso simplesmente sair. Acho que é por isso que ele me provoca e diz tudo isso. Acho que se o UFC fosse uma liga que permitisse que todos lutassem em qualquer lugar, não acho que ele estaria dizendo isso", afirmou o campeão.
Poatan tem contrato com o UFC e um acordo é tido como descartado no momento. Os contratos dos atletas com as grandes organizações, como a empresa de Dana White, costumam ser bastante restritivos. A cláusula de exclusividade, presente na maioria desses acordos, impede que os lutadores participem de eventos de outras promoções, mesmo em modalidades diferentes.
A insistência de Jake Paul em desafiar lutadores do UFC para combates no boxe revela a busca por um crossover que atraia ainda mais atenção para o esporte e para sua própria carreira.
O youtuber, que já venceu diversos ex-campeões do UFC, como Anderson Silva e Tyson Woodley, enxerga nos confrontos contra atletas de elite como uma forma de legitimar seu status no mundo das lutas. Ele enfrenta Mike Tyson em 15 de novembro.
Créditos dado a