Seja bem vindo ao nosso site TV Agnus do Rio de Janeiro - tvagnusdoriodejaneiro.com.

TV Agnus do Rio de Janeiro
TVAGNUS DO RIO DE JANEIRO.
Brasil

Volta do X (Twitter) no Brasil repercute na imprensa internacional; veja

Volta do X (Twitter) no Brasil repercute na imprensa internacional.

Publicada em 10/10/24 às 17:29h - 13 visualizações

por TV Agnus do Rio de Janeiro


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Elon Musk e Alexandre de Moraes.  (Foto: Fornecido por Estadão.)

Volta do X (Twitter) no Brasil repercute na imprensa internacional; veja

BRASÍLIA - A decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes que determinou nesta terça-feira, 8, o desbloqueio imediato do X (antigo Twitter) foi destaque nos principais jornais do mundo. Os veículos destacaram o recuo de Elon Musk, dono da plataforma, diante das determinações de Moraes e os impactos econômicos da ausência do mercado brasileiro para a big-tech.

A decisão de Moraes ordenando o desbloqueio imediato do X repercutiu nos principais portais de notícias do mundo, como The New York Times e The Washington Post, nos Estados UnidosDeutsche Welle, El País, The GuardianBBC Le Monde, na Europa; e em periódicos latino-americanos, como o Clarín e o El Tiempo. Dois dos maiores jornais econômicos do mundo, o Financial Times e o Wall Street Journal, também deram destaque ao caso.

Na maioria dos veículos, o retorno do X foi tratado como um recuo de Musk ante a Justiça brasileira. A rede social foi suspensa no dia 30 de agosto, após o bilionário se recusar a indicar uma representante legal no País. O retorno, por sua vez, se deu após a empresa pagar R$ 28,6 milhões em multas por descumprir decisões judiciais e indicar a advogada Rachel de Oliveira Villa Nova Conceição como responsável legal da plataforma no Brasil.

The New York Times (Estados Unidos)
O jornal americano The New York Times tratou o tema como uma derrota de Elon Musk Foto: The New York Times/Reprodução

O jornal americano The New York Times classificou a decisão do Supremo como uma derrota para Musk. A reportagem também disse que o embate entre Moraes e o bilionário mostrou que governos nacionais conseguem ter vantagens na queda de braço contra grandes empresas de tecnologia.

The Washington Post (Estados Unidos)
O jornal americano The Washington Post destacou que liberação veio após Musk cumprir medidas impostas por Moraes Foto: The Washington Post/Reprodução

Já o jornal The Washington Post, sediado na capital americana, afirmou que a ordem de Moraes para o retorno do X encerrou “uma disputa de meses sobre os limites da liberdade de expressão em uma era caracterizada por desinformação e polarização”.

The Wall Street Journal (Estados Unidos)
O jornal americano The Wall Street Journal destacou que Musk teve que fazer "concessões-chave" para rede social voltar a operar no País Foto: The Wall Street Journal/Reprodução

O também americano The Wall Street Journal destacou que, para a rede social voltar a funcionar no Brasil, Musk teve que fazer “concessões-chave” para Moraes. Entre as medidas citadas pelo portal de notícias está o “bloqueio de contas investigadas por espalhar desinformação e discurso de ódio”.

Créditos da Noticia dada a 

Estadão



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site TV Agnus do Rio de Janeiro
Visitas: 104648   Usuários Online: 483
Nosso Whatsapp 21-972399618
Copyright (c) 2024 - TV Agnus do Rio de Janeiro

Seja bem vindo ao nosso site TV Agnus do Rio de Janeiro - tvagnusdoriodejaneiro.com!

Converse conosco pelo Whatsapp!