Dana White expressou sua indignação com a arbitragem, enfatizando a necessidade de árbitros mais proativos, especialmente quando um lutador adota uma postura defensiva.
Conor McGregor sai em defesa de Jose Aldo após polêmica derrota no UFC 307
José Aldo tem bons momentos em pé, mas sofre com ‘jogo truncado’ de rival e perde no UFC 307
#STORIES - Confira todos os resultados do UFC 307
“A arbitragem foi uma atrocidade esta noite. Vou deixar claro: foi uma atrocidade. É senso comum que, quando um lutador está se esquivando e fazendo tudo para evitar a luta, o árbitro deve separá-los imediatamente. Se isso acontece por três rounds consecutivos, e o lutador não consegue a queda, deve-se dar a ele alguns segundos e, se não conseguir, separar os lutadores”, afirmou Dana.
O presidente do UFC também abordou a importância de os juízes avaliarem a luta com base na efetividade dos atletas, questionando a lógica de se considerar apenas o controle de um lutador.
“Se você está avaliando um lutador, se é controle, se é isso ou aquilo, como você vence a luta se não está tentando lutar? Avaliar apenas as tentativas de queda e ignorar a defesa é uma loucura”, disse o Cartola.
Com a derrota para Mario Bautista, o ex-campeão dos penas (até 65,7 kg) vê seus sonhos de uma nova chance pelo título se tornarem mais distantes. Aldo, que aos 38 anos foi recentemente Nomeado para o Hall da Fama do UFC, agora acumula 32 vitórias em sua carreira e nove derrotas, sendo três nas últimas duas lutas.
Créditos SUPER LUTAS.