Gabigol recebe comunicado no Flamengo e é descartado por Gigante da Série A
Atacante deve deixar o Rubro-Negro do Rio de Janeiro na próxima temporada e não deve ir para o Alviverde Paulista
O Rubro-Negro do Rio de Janeiro está totalmente focado na decisão de quinta-feira (26), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América, em partida que terá transmissão do Bolavip Flamengo, com o minuto a minuto do confronto.
Após perder no Maracanã, por 1 a 0, no jogo de ida, Tite e seus comandados terão que reverter a desvantagem contra o Peñarol, jogando no Uruguai. A bola rola a partir das 19h (de Brasília).
Em meio a isso, Gabigol está próximo do adeus e não deve seguir na próxima temporada. A questão é: qual será o destino? O Palmeiras foi um dos clubes que surgiu como favorito e uma definição veio à tona.
Enquanto outro jogador também vive clima de despedida, Gabriel Barbosa vem sendo ventilado e ficou muito próximo de fechar com o Alviverde Paulista. No entanto, a presidente Leila Pereira acabou desistindo do negócio.
De acordo com os jornalistas Flavio Latif e André Hernan, do UOL Esporte, três motivos contribuíram para a desistência palmeirense. Um deles foi exatamente a demora do camisa 99 em responder sobre a assinatura de um pré-contrato. Isso acabou gerando um incômodo muito grande.
Além disso, o histórico de lesões e seu atual rendimento também geraram uma incerteza pelos lados do bairro paulistano da Barra Funda. A informação é que o Verdão está satisfeito com seu sistema ofensivo, com Flaco López, que vem fazendo uma boa temporada.
Por fim, é sempre bom lembrar que a questão judicial é uma preocupação. Gabi tem chance, ainda, de ser impedido de jogar futebol por dois anos. Tudo por conta da punição do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) por uma tentativa de fraude em um exame antidoping.
Apesar de sua moral não ser das melhores, outros times estão interessados. Bahia, Cruzeiro, Grêmio e Corinthians aparecem como postulantes à contratação. O Santos ganhou força nas últimas 24 horas para fazer a contratação.
Em meio a isso, o técnico que sempre é sombra para qualquer treinador do Clube Carioca, surpreendeu em entrevista. Jorge Jesus disse querer treinar a Seleção Brasileira um dia e afirmou ter o apoio da torcida flamenguista.
Leitura recomendada: