Jogador vendido por Leila brilha em rival do Palmeiras e torcida reclama: “Era bom”
Meia atacante foi revelado pelo Verdão e teve pouco espaço após subir para o profissional
O Palmeiras segue vivo na luta pelo tricampeonato no Brasileirão, mas já pensa no ano que vem. Um nome que ganhou muita força no Verdão foi o de Pablo Solari, atacante do River Plate.
Ainda em relação ao mercado da bola, o Alviverde é cotado como um dos possíveis destinos de Gabigol, que está de saída do Flamengo. Mas os rivais Santos e Corinthians também estão na briga pelo atacante.
Muitas vezes, a solução do Palmeiras é “caseira”. O clube esbanja grandes revelações nos últimos anos, com destaque para Endrick e Estêvão. A Academia é conhecida por produzir grandes atletas, mas alguns não têm o mesmo destaque e acabam não rendendo no time profissional.
Esse foi o caso de Jhon Jhon, meia-ofensivo revelado pelo Palmeiras em 2023. Ele surgiu como uma grande promessa da base, mas teve pouco espaço com o técnico Abel Ferreira.
No meio deste ano, Leila Pereira decidiu vender Jhon Jhon ao Bragantino, por cerca de R$ 25 milhões por 60% dos direitos do atleta. O Palmeiras pode lucrar ainda mais R$ 13,5 milhões, caso metas sejam batidas.
Nesta quarta-feira (25), o Palmeiras não jogou, mas torcedores acompanharam uma ótima atuação de Jhon Jhon com a camisa do Bragantino. O jovem de 22 anos marcou no empate em 2 a 2 com o Internacional, pelo Brasileirão.
Diversos palmeirenses citaram a boa atuação do cria, lamentando a falta de oportunidades que Jhon Jhon teve no Palmeiras. Na rede social Bluesky, um torcedor postou: “Ele é craque demais, só perdeu espaço porque não tiveram paciência”.
Outro alviverde elogiou Jhon Jhon: “Eu sempre disse que ele era bom, foi o 2° melhor jogador do título da Copinha contra o Santos, só não jogou melhor que o próprio Endrick. O nervosismo atrapalhou muito ele no Palmeiras”.
Na mesma plataforma, mais um internauta citou a perda de espaço de Jhon Jhon no Alviverde, criticando a gestão de Leila Pereira: “Sem ser repetitivo, mas é mais um que atual gestão queimou”.
Leitura recomendada: