Xuxa leva mulher do 'que Xou da Xuxa é esse?' ao Rock in Rio
Após viralizar com a frase 'que Xou da Xuxa é esse?' no documentário Pra Sempre Paquita, Patrícia Veloso Martins encontrou com Xuxa Meneghel pela primeira vez. A fã ainda recriou o meme para abrir a apresentação da eterna rainha dos baixinhos no Rock in Rio.
A artista fez um show na madrugada deste sábado (21) no estande do Itaú, e reuniu uma multidão na plateia para entoar os hits da carreira dela. Patrícia teve a missão de convocar a apresentadora para o palco.
"Eu cheguei aqui três horas da madrugada. Isso não pode acontecer. Deixaram o moço entrar, e as crianças ficaram. Que Xou da Xuxa é esse? Que Xou da Xuxa é esse?", disparou a mulher, reproduzindo a indignação de quando era criança.
A mãe de Sasha também publicou nas redes sociais o encontro com Patrícia nos bastidores. "Você chegou a entrar naquele dia?", questionou. "Não, não consegui", contou a professora. "Ela continua pequenininha", brincou a artista. "Consegui, gente", comemorou a fã.
"Que Xou da Xuxa é esse? Ou melhor... Que Rock in Rio é esse? Amei te conhecer, Patrícia", escreveu a apresentadora na legenda da postagem.
Xuxa também comentou a repercussão do meme. "É muito bom que tudo isso esteja acontecendo, porque a Patrícia ganhou uma visibilidade fofa, gostosa, porque ela não pensou nisso", declarou ao Gshow.
"Uma pureza de uma criança acabou revirando o imaginário, e esse baú de tanto tempo atrás abriu. Ela tá dizendo o que todo mundo queria dizer. Todo mundo queria estar lá comigo, os seguranças não deixavam, as paquitas não deixavam. Esse grito dela é um grito de muita gente. Ela soltou a voz de muitas crianças", completou.
Patrícia também falará sobre o meme inesperado no Domingão com Huck de domingo (22). Ela apareceu nos bastidores da gravação do programa com Lívia Andrade.
Roteirista de Pra Sempre Paquitas, Paulo Mario Martins deu detalhes do que aconteceu no trecho exibido no documentário do Globoplay. As cenas da menina não chegaram a ser exibidas pela Globo em nenhum telejornal da emissora --e, por isso, ela não foi identificada pelo nome no material bruto encontrado pelos pesquisadores do projeto.
"Era o aniversário de dois anos do programa da Xuxa, ao vivo. Tinha muita gente na porta tentando entrar, e se formou uma fila imensa. Colocaram uma televisão do lado de fora, na calçada, para as pessoas conseguirem assistir na rua. A reportagem sobre isso foi exibida, mas a menina só está vindo ao mundo agora", relatou Martins.
Segundo o roteirista, a cena já havia arrancado risos na sala de edição, e a equipe percebeu que a menina revoltada tinha potencial para fazer sucesso.
"A Ana Oliveira, pesquisadora de imagem, e o Ivo [Filho, o diretor] logo falaram: 'Precisamos emplacar esta garotinha'. A gente tinha certeza de que ia viralizar e virar meme. Vimos a cena dezenas de vezes na ilha de edição. E era gargalhada toda hora. Parecia que estávamos assistindo pela primeira vez."
Créditos