Ainda é difícil medir o impacto da tragédia ocorrida em Vinhedo, no interior de São Paulo, mas algumas histórias ajudam a entender a dor das famílias. O diretor de operações Antônio Deoclides Zini Júnior deixou um vídeo pronto para surpreender o pai, Antônio Deoclides Zini, neste domingo, 11.
A homenagem, porém, acabou ganhando outro significado neste Dia dos Pais. Zini Júnior e a mulher, a fisioterapeuta Kharine Gavlik Pessoa Zini, estão entre as 62 vítimas do acidente aéreo ocorrido em Vinhedo na última sexta-feira, 9. O casal deixa dois filhos, de 8 e 10 anos.
“Tenho um orgulho imenso de ser o seu filho e de ter sido agraciado com o seu ensinamento”, diz Zini Júnior no começo da homenagem. “Parabéns por todos os seus feitos e pelo impacto positivo que você continua a causar em mim e em toda a nossa comunidade”, acrescenta.
Em seguida, ele, a mulher e os dois filhos aparecem em um estúdio cantando a música escolhida para a homenagem: Cápsula do Tempo, famosa nas vozes de Edson e Hudson.
“Como o vento, que bateu e vai passar / É só momento, tudo volta a melhorar”, diz um dos trechos da canção. “Não tenha medo do escuro / Não desista, você está tão perto (...) Não pare, nossos sonhos vão acontecer / Não pare, seu futuro precisa de você”, apontam outras partes.