Miguelito completa um ano sem jogar no profissional do Santos e tenta aproveitar "boom" da base
O meia Miguelito tenta aproveitar o "boom" de jogadores da base no time profissional do Santos nos últimos dias para buscar seu lugar ao sol. No mês passado, ele completou um ano sem ser usado pelo time principal do Peixe e, embora seja pedido pela torcida em campo, ainda não foi testado em 2024.
Há a promessa de que Miguelito será ao menos incorporado aos treinamentos para ser avaliado pela comissão técnica a curto prazo. Ele pode começar a ser usado na Série B do Brasileirão a qualquer momento, inclusive nos próximos jogos, já que Giuliano saiu de campo lesionado na última sexta-feira.
O boliviano disputou seis partidas com sua seleção entre amistosos e Copa América, tendo sido derrotado em todas e marcado um gol. Foram três jogos como titular e três entrando na etapa final. Pelo time profissional do Peixe, o último jogo foi em junho do ano passado, pela Copa Sul-Americana.
Miguelito pode aproveitar o aumento expressivo de garotos da base não só nos treinamentos, mas, principalmente, na lista de relacionados do Santos para as partidas. Foi assim, por exemplo, na vitória sobre o Ceará, quando Fábio Carille teve vários à disposição.
Créditos da noticia dados a Globo.com