Seja bem vindo ao nosso site TV Agnus do Rio de Janeiro - tvagnusdoriodejaneiro.com.

TV Agnus do Rio de Janeiro
TVAGNUS DO RIO DE JANEIRO.
Brasil

\"Eu tentei avisar\", afirma Miguel Nicolelis sobre falhas em implantes cerebrais de Elon Musk

\"Eu tentei avisar\", afirma Miguel Nicolelis.

Publicada em 30/05/24 às 21:56h - 27 visualizações

por TV Agnus do Rio de Janeiro


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Elon Musck  (Foto: Reprodução youtube Elon Musck.)

"Eu tentei avisar", afirma Miguel Nicolelis sobre falhas em implantes cerebrais de Elon Musk


Noland Arbaugh, primeiro paciente a receber o implante cerebral da Neuralink, empresa de Elon Musk, teve 85% dos fios desconectados semanas após a cirurgia. A informação foi publicada no blog da startup e os números foram apurados pelo The New York Times.

  • Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

“Nas semanas seguintes à cirurgia, vários fios se retraíram no cérebro, resultando em uma diminuição líquida no número de eletrodos efetivos. Em resposta a essa mudança, modificamos o algoritmo para ser mais sensível aos sinais da população neural. Esses refinamentos produziram uma melhoria rápida”, relata o comunicado.

De acordo com a Reuters, a Neuralink conhecia os riscos do implante, visto que os testes realizados em animais também sofreram com o mesmo problema.

Leia também:

Em março de 2024, em entrevista à Forbes Brasil, o Dr. Miguel Nicolelis, especialista em neurociência e engenharia biomédica, afirmou que Elon Musk estava inspirado em filmes de ficção científica e que suas suposições iam contra as leis da física. “Além disso, existem riscos sérios de infecção, rejeição e até mesmo do dispositivo parar de funcionar.”

Apesar dos problemas, Arbaugh, que recebeu o dispositivo em janeiro, diz que “tem a opção de deixar o estudo depois de um ano, mas espera continuar trabalhando com a empresa por mais tempo”.

A Agência de Alimentos e Medicamentos (FDA, na sigla inglês) dos EUA estava ciente do possível problema. No entanto, mesmo após o revés do primeiro paciente, a instituição autorizou a continuação dos testes em novos pacientes.

Cristin Welle, neurofisiologista da Universidade do Colorado e líder do programa de interfaces neurais da FDA, comentou para o The New York Times: “A falha indica que a Neuralink ainda enfrenta obstáculos no desenvolvimento de um dispositivo durável. Mesmo se os fios fossem implantados mais profundamente, ainda poderiam se soltar e deixar as fibras na superfície do cérebro.”

Nicolelis também trouxe à tona os desafios do implante. “Interfaces cérebro-máquina invasivas vão contra o primeiro mandamento da Medicina: ‘tudo o que você fizer não pode colocar a pessoa em mais risco do que ela já está’.”

Após a divulgação das notícias, o Ph.D em Fisiologia e Biofísica pela Universidade de Hahnemann utilizou as redes sociais para repudiar o acontecimento: “Eu tentei avisar que ia dar problema. Foi ainda mais rápido do que eu imaginava.”




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site TV Agnus do Rio de Janeiro
Visitas: 105426   Usuários Online: 1233
Nosso Whatsapp 21-972399618
Copyright (c) 2024 - TV Agnus do Rio de Janeiro

Seja bem vindo ao nosso site TV Agnus do Rio de Janeiro - tvagnusdoriodejaneiro.com!

Converse conosco pelo Whatsapp!