Santos atualiza sobre lesionados e Guilherme, Pedrinho e Furch são desfalques por mais um mês
Trio de atacantes está no DM e caso de Guilherme causa mais preocupação no Alvinegro Praiano
O Santos está pronto para encarar o América-MG, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O duelo acontece no Estádio Independência, em Belo Horizonte, e o Peixe entra em campo com a missão de se manter na liderança da competição.
Contudo, a equipe comandada pelo técnico Fábio Carille terá mudanças e novidades entre relacionados e titulares. Como João Schmidt foi cortado por lesão, Tomás Rincón será acionado entre os 11 que iniciam a partida após um longo período como reserva.
Outra novidade é a presença de Aderlan, que se recuperou de lesão e foi relacionado para o confronto. O jogador se recuperou de uma lesão na mão esquerda, deixou o departamento médico, mas outras três preocupações permanecem no DM.
Guilherme, Pedrinho e Furch ainda não se recuperaram e devem perder os próximos quatro jogos do Alvinegro Praiano, o que significa que provavelmente estarão à disposição daqui a um mês. A informação é do portal Globo Esporte.
Do trio citado, Pedrinho é o caso mais tranquilo, pois não há gravidade em sua lesão. O atacante precisou ser afastado por conta de uma pubalgia e, para não correr risco do problema se intensificar, a comissão técnica optou por deixá-lo em tratamento intensivo no CT Rei Pelé. A ordem é ele voltar aos gramados apenas quando estiver 100% livre das dores.
Julio Furch também não tem nada sério, porém, preocupa. O argentino apresentou um quadro de dores persistente na coxa esquerda, algo que atrapalha suas atuações desde o início de maio. Desta forma, assim como Pedrinho, está de fora para que não force o músculo afetado.
No entanto, Guilherme é o problema mais preocupante. Isso porque o jogador se tornou em uma peça-chave do sistema ofensivo da equipe e sua lesão aconteceu de forma repentina, sem o ‘alerta’ que as dores causaram nos outros dois casos. O camisa 11 se recupera de uma lesão muscular no bíceps femoral da coxa esquerda.
Créditos da noticia dada a