Detalhe bizarro no Google Maps soluciona caso de mulher desaparecida há 2 anos
Uma idosa, de 83 anos, estava desaparecida há dois anos, e mesmo com toda mobilização para as buscas, foi apenas depois de perceberem um detalhe curioso no Google Maps que o caso finalmente foi solucionado pelas autoridades. A história voltou a repercutir após um vídeo publicado recentemente no YouTube, por Chilling Scares.
Créditos: Google Maps
Paulette Landrieux certo dia saiu de sua casa na Bélgica e nunca mais voltou. A família procurou a polícia, mas após tantas buscas, acreditaram que o pior havia acontecido e que ela poderia ter caído em um rio que ficava nas proximidades do imóvel. A história tomou um rumo diferente quando, em 2022, um policial decidiu procurar a rua em que a família mora no Google Maps. Foi quando viu a foto da idosa saindo de casa na época do desaparecimento.
Talvez por sorte ou apenas por uma coincidência bizarra, a equipe do Google Maps tirou fotos daquela região justamente quando a aposentada sumiu. Por meio das imagens, as autoridades conseguiram “seguir” os passos dela e descobriram seu paradeiro.
Ela sofria da doença de Alzheimer e costumava sair de casa sem avisar, em “estado confuso”. Além disso, ela batia nas portas dos vizinhos aleatoriamente. Naquele dia, em novembro de 2020, quando ela saiu de casa, seu marido estava lavando roupas e não notou a ausência logo de primeira. Ainda que a operação tenha envolvido cães farejadores, helicópteros e drones, foram só as imagens do Google Maps que revelaram que o corpo de Paulette estava a poucos metros da residência.
Após a descoberta, os policiais foram rapidamente para a área, onde o corpo estava caído no fim de uma colina, bem perto do jardim do vizinho. As investigações ainda revelaram que ela acabou caindo e morreu pouco tempo depois do acidente.
Créditos Google Maps.