Flamengo abre conversas para contratar Gonzalo Montiel, diz TV
A equipe rubro-negra teria iniciado contatos com o Sevilla, sua atual equipe, por um empréstimo válido por um ano
O Flamengo segue atento ao mercado em busca de reforços de peso para a disputa da temporada de 2024 e agora está concentrando as suas atenções para a chegada de um novo lateral-direito para Tite.
O Rubro-Negro quer fortalecer muito seu elenco com peças de renome e que consigam chegar e vestir a camisa. Agora, o time poderia contratar um campeão mundial pela seleção argentina: Gonzalo Montiel.
A equipe rubro-negra teria iniciado contatos com o Sevilla, sua atual equipe, por um empréstimo válido por um ano, a partir de junho, quando termina a temporada europeia. A ideia também seria uma opção de compra.
O jogador estaria interessado em deixar a equipe espanhola para ganhar rodagem. Ele está na Inglaterra, onde também não tem conseguido muitas chances. A informação foi dada primeiramente pelo canal ‘ESPN’ da Argentina.
Montiel é lateral-direito, tem 27 anos de idade, e está atualmente emprestado ao Nottingham Forest, da Inglaterra, onde vem sendo reserva. O atleta é encarado como um jogador completo para a posição.
Sabendo atacar e defender com certa qualidade, ele é revelado nas categorias de base do River Plate, de onde saiu em 2021, ao ser comprado pelo Sevilla. A equipe da Argentina também na briga pelo defensor.
Montiel ficou conhecido por ser o autor do gol na cobrança de pênalti decisiva do título da Copa do Mundo conquistado pela Argentina, em 2022, diante da França. Além disso, anotou um gol contra a Holanda com direito a passe de Messi.
Para a mesma posição, o Flamengo possui outros dois jogadores: o uruguaio Guillermo Varela e Wesley, cria da base flamenguista. Evertton tem treinado também no setor, mas não ganhou oportunidades para começar partidas.
Na última terça-feira (23), o Bolavip Brasil trouxe em primeiro mão da possibilidade do jogador de retornar ao futebol da América do Sul, tendo o Flamengo como uma possibilidade mais uma vez. Ele já esteve na mira antes.
Créditos dado a