Rony deixa a rivalidade de lado e exalta atuação do Santos: “Fizeram um grande jogo”
Atacante e ídolo palmeirense exaltou o jogo que o Peixe fez na Vila Belmiro
Neste domingo (7), o Santos foi derrotado pelo Palmeiras por 2 a 0 no Allianz Parque, deixando escapar o título Paulista de 2024, após vitória por 1 a 0 na Vila Belmiro.
Raphael Veiga e Aníbal Moreno marcaram para o Verdão, e decretaram o terceiro título seguido do Alviverde no Estadual. Ao fim da partida, em entrevista, o atacante Rony deixou a rivalidade de lado e exaltou a atuação do Santos.
“Ganhamos diante de uma grande equipe, que fizeram um grande jogo na casa deles”, falou o ídolo Alviverde, exaltando o Santos de Fabio Carille, que se classificou para o mata-mata com a segunda melhor campanha da competição.
Agora o Peixei concentrará suas forças na disputa da Série B do Brasileirão, que começa no dia 19 de abril, contra o Paysandu, na Vila Belmiro, com horário ainda a ser confirmado.
A partida começou quente, com o Palmeiras em desvantagem no placar tentando a todo custo o gol. Por volta dos 30 minutos de jogo Endrick foi tocado por João Paulo, o VAR chamou Raphael Claus e o pênalti foi assinalado.
Veiga cobrou e abriu o placar. O Santos tentava se impor no jogo, mas a pressão palmeirense era forte. Apesar da intensidade, o primeiro tempo acabou no 0 a 0.
Na segunda etapa o jogo foi mais aberto. Ambos os times criaram oportunidades e alternaram o domínio do jogo. Aos 21 minutos em cruzamento na área, Flaco Lopez tocou de cabeça para achar Aníbal Moreno, que só teve o trabalho de empurrar para o gol.
Era o arremate decisivo que decretou o título do Palmeiras. Ainda houveram lances de perigo para a equipe santista no fim da partida, mas nada que alternasse o rumo do jogo.
Leitura recomendada: