Japão, Catar, Emirados e China: Paulinho avisa ao Corinthians onde quer jogar
Volante tem contrato somente até o meio do ano e mesmo aos 36 anos, não pensa em aposentadoria neste momento
O volante Paulinho recebeu sondagens de clubes da Ásia interessados em contratá-lo, de acordo com informações do portal GE. Um clube do Japão, times da China, onde ele já atuou, e também dos Emirados Árabes e do Catar foram os procurados pelo experiente do Corinthians.
Paulinho, que tem contrato somente até o meio deste ano, completará 36 anos em julho. Neste momento, mesmo voltando de graves contusões, ele entende que pode atuar em alto nível e não cogita a aposentadoria.
Pessoas próximas ao volante acreditam que ele possa atuar por até mais duas temporadas. Segundo apurou o Bolavip Brasil, o jogador vai dar toda a prioridade para a permanência e renovação contratual com o Timão.
Mesmo com uma redução de salário e um possível vínculo de seis meses, o volante se sente bem e quer se provar novamente com a camisa corintiana. Ele tem sido muito elogiado nos treinamentos. Uma saída do Brasil só acontecerá mediante uma decisão do clube de não ficar com ele.
No início do ano, quando renovou contrato por seis meses, o atleta aceitou reduzir os salários. Ele ficou de fora por cerca de 10 meses e retornou no amistoso contra o Londrina, após a eliminação do Timão no Paulistão.
“Meu contrato vai até junho, deixei claro para a direção e para meu representante para resolverem. O que falei é que enquanto estiver aqui vou lutar até o último dia, enxergar que sou útil para a instituição”, disse Paulinho após o retorno aos campos, em entrevista à “ESPN”.
No mesmo dia, o técnico António Oliveira rasgou elogios ao volante. Paulinho tem se destacado principalmente pela liderança que tem no elenco perante os demais jogadores e tem sido peça aliada da comissão.
“Estamos felizes e orgulhosos do Paulinho. É um jogador que admiro muito, que admirava enquanto torcedor de futebol e hoje tenho o privilégio de ser treinador dele. Ele é um jogador como Cássio e Fagner e que representa os valores desse clube. Temos que valorizar”, disse.
O Corinthians ainda trata a renovação de Paulinho, bem como de Cássio e Fagner, estes com contrato até o fim do ano, com muita cautela. O trio está sendo muito bem avaliado pela diretoria para saber os próximos passos.
A gestão de Augusto Melo, desde o início do ano, tomou várias decisões importantes que remodelaram o elenco, incluindo a não renovação com jogadores de destaque, como Giuliano e Gil, que brilham no Santos.
Créditos dado a