Rio de Janeiro: homem manteve 17 reféns num autocarro durante três horas, há dois feridos
No interior do autocarro, em que estavam crianças e idosos, foram registados dois feridos devido a disparos. O autor do sequestro é um homem de 29 anos com registo criminal
Um homem de 29 anos – com registo criminal por roubo à mão armada – manteve 17 reféns dentro de um autocarro na cidade brasileira do Rio de Janeiro, esta terça-feira. Os passageiros foram retidos no interior durante cerca de três horas.
Segundo o jornal “O Globo”, o porta-voz da Polícia Militar, Marco Andrade, garantiu que o sequestrador se entregou por volta das 17h30 locais (20h30 em Portugal continental), estando agora detido. "Todos os reféns foram libertados seguros", acrescentou.
O autocarro encontrava-se na Rodoviária Novo Rio, no Rio de Janeiro, tendo o homem disparado contra o veículo, que se dirigia a Minas Gerais, ferindo duas pessoas. Uma das vítimas foi transferida para o hospital e encontra-se em estado crítico.
Uma equipa do Batalhão de Operações Policiais Especiais, da Polícia Militar deslocou-se para o local. “A referida área já foi isolada para proteção de todos os passageiros”, disse então em comunicado o corpo de bombeiros. As lojas no terminal rodoviário foram encerradas e as viagens marcadas para esta terça-feira foram suspensas.
De acordo com a polícia, o homem comprou o bilhete de autocarro normalmente. São ainda desconhecidas as motivações do crime
Créditos dados a