Marcelo Teixeira responde sobre caso Robinho e fala sobre Santos virar SAF
O presidente do Santos falou com a CNN e levantou alguns pontos polêmicos das últimas semanas, como a ida do ex-atleta do Peixe no CT
A ida de Robinho ao CT do Santos no mês de fevereiro causou muita polêmica. O ex-atacante participou de uma confraternização no Peixe e a notícia da sua ida ao clube não repercutiu bem entre os torcedores.
Em entrevista à CNN, o presidente do Alvinegro Praiano, Marcelo Teixeira, falou sobre o episódio. O dirigente afirmou que o ex-atleta do Santos não foi convidado para comparecer no evento.
“Ninguém fez o convite ao Robinho. Então ficou claro que nem diretoria e nem departamento de futebol convidaram o Robinho para participar da confraternização. Tanto que ele nem ficou a confraternização. Ele passou, levou seu filho ao lado, no departamento médico, levou o filho e entregou o exame ao médico”, explicou o mandatário.
Teixeira ressaltou que Robinho não faz parte da rotina do clube paulista, mas que tem uma consideração pelo ex-jogador pelo o que ele fez pelo Peixe no início da sua carreira, quando apareceu para o futebol.
Outra situação que repercutiu bastante foi a foto do Pedrinho, atacante do Alvinegro, com Robinho. O atual atleta do Peixe foi acusado de agredir a namorada no ano passado, quando atuava no América-MG.
O presidente santista foi perguntado sobre a imagem da dupla no CT Rei Pelé. Para o dirigente, foi importante separar Robinho como atleta, por aquilo que ele fez pelo clube da Vila Belmiro.
“Nós deveríamos separar o Robinho como atleta, aquilo que ele fez ao Santos, a identidade que ele tem com o título de 2002, com o título de vice-campeão brasileiro, do título de campeão da libertadores, com o que ele hoje responde criminalmente na justiça”, completou.
Segundo relatos do repórter Teo Cury, da CNN, há a possibilidade de que o ex-jogador seja alvo de uma ordem de prisão autorizada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) durante um julgamento agendado para o dia 20 de março deste mês.
Leia mais: Mais um estrangeiro: Marcelo Teixeira quer atacante de 21 anos para o Santos
Além das polêmicas, Marcelo Teixeira também falou sobre a situação financeira do Santos. Perguntado sobre a possibilidade do clube virar SAF, ele não descartou a chance disso acontece, porém no futuro.
“O Santos está se preparando, acredito que primeiro nós temos que ter uma gestão. Da gestão, fazer essa estruturação necessária para que nós tenhamos uma nova valorização”, iniciou o presidente.
O Santos tem uma marca reconhecida mundialmente, mas um tanto arranhada nos últimos tempos. Não é o momento. Mesmo que você tenha uma situação tão grave financeiramente, de você estar hoje tendo a única alternativa, tendo uma transformação no nosso estatuto possibilitando uma SAF”, completou.
A outra alternativa para melhorar as finanças da instituição é a venda de jogadores promissores. O Peixe é famoso por revelar atletas para o futebol, como Neymar e Rodrygo. Os dois juntos renderam aproximadamente R$ 719 milhões de reais para o clube.