Pituca 'fala demais' e revela papo com Neymar sobre retorno ao Santos: "Ele falou"
Meio-campista do Peixe contou em entrevista conversa que teve com o ídolo santista
Nesta temporada, o Santos disputará apenas o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro Série B. Ainda que no segundo semestre a agenda do Peixe será tranquila, o início de 2024 é promissor.
Com 22 pontos conquistados na primeira fase (que ainda resta um jogo), o Santos é o vice-líder geral do Paulistão, ficando atrás somente do Palmeiras – com 25 pontos.
Na próxima e última rodada do Estadual, o Peixão recebe a Inter de Limeira na Vila Belmiro. O duelo acontecerá no sábado (9), às 18h. Pelo saldo de gols, é praticamente certo que a classificação se manterá da forma que está.
Inclusive, o adversário do Santos nas quartas de final já está definido: será a Portuguesa. Por ter se classificado em primeiro no seu grupo, o Alvinegro joga em casa no mata-mata.
Desde o jogo contra o Corinthians, que o Peixe venceu por 1 a 0, o assunto não muda: Neymar volta para o Santos? Em entrevista, o presidente Marcelo Teixeira afirmou que é um sonho da sua gestão.
Com contrato até o meio de 2025 com o Al Hilal, da Arábia Saudita, o craque está fora de combate por uma lesão muscular. No entanto, deve voltar aos gramados no segundo semestre da temporada.
Os jogadores que retornaram e outros que aceitaram a nova política de salários para permanecer no clube também estão empolgados com a possibilidade de atuar ao lado do ídolo santista.
Em entrevista ao jornalista Ademir Quintino, Diego Pituca, que voltou ao Peixe nesta temporada, não escondeu o sonho de jogar junto com Neymar. Além disso, o meio-campista revelou uma conversa que teve com o astro.
“A gente está esperando ele (Neymar) de volta. Tomara que em 2025 ele volte. Diz ele, né? Ele falou (que volta), vamos ver agora. Estamos confiando na palavra dele”, disse o capitão do time de Fábio Carille.
Desde que foi eleito, Teixeira vem estreitando laços não somente com Neymar, mas com sua família e o restante do seu estafe. A presença do atacante na Vila Belmiro, inclusive, teria sido um pedido do próprio jogador.
Ainda não há nenhuma certeza de que Ney vai voltar, mas é certo que a relação entre ídolo e clube mudou bastante em relação à última gestão. É um projeto de Teixeira que deve ser colocado em prática na próxima temporada.
Enquanto Neymar não volta, o Santos se prepara para a última rodada da fase de grupos, contra a Inter de Limeira, neste sábado (9), na Vila Belmiro. No mata-mata o adversário será a Portuguesa.