Morre aos 75 anos o ator mexicano Óscar Traven, conhecido pelo seu trabalho em ‘A Feia Mais Bela’ e ‘Salomé’
O ator mexicano Óscar Traven morreu nesta quinta-feira (07) aos 75 anos. A notícia foi confirmada através de uma publicação feita pela Associação Nacional de Atores (ANDA) nas redes sociais. Ao longo de sua carreira, ele ficou conhecido por diversas telenovelas mexicanas como “Cúmplices De Um Resgate”, “A Feia Mais Bela”, “Cuidado Com o Anjo” e várias outras.
+ Participante do reality ‘Grávida aos 16’ morre em trágico acidente aos 20 anos
Traven iniciou sua carreira no início de 1970, participando de inúmeros trabalhos incluindo mais de 20 novelas, firmando-se como uma figura de destaque no gênero. Seus primeiros passos foram no teatro e cinema independente. Sua primeira aparição na TV foi em 1978, no elenco da novela “Rosaliá”, que o ajudou a alavancar sua carreira inicialmente.
Também apareceu em melodramas aclamados pela crítica como “Chispita”, “Muchachitas” e “Alcanzar una Estrella”. Suas atuações o ajudaram a se consolidar como um “vilão da televisão”, título que era reconhecido pelo próprio ator durante entrevistas.
Apesar de toda a desenvoltura e talento de Óscar Traven, seu trabalho nas telenovelas foi responsável por torná-lo ainda mais conhecido. Em 1982, ele interpretou o personagem Reynaldo em “O Que o Céu não Perdoa”.
+ Morre Akira Toriyama, criador de Dragon Ball, aos 68 anos
Graças à sua versatilidade e dedicação, pôde explorar novos papéis, demonstrando todo o seu profissionalismo na indústria. Seus papéis antagônicos também o ajudaram a se destacar no mundo das novelas, das quais várias acabaram fazendo um sucesso considerável no Brasil, como foi o caso de “A Feia Mais Bela”.
Exibida originalmente no México entre os anos de 2006 e 2007 através do “Canal de las Estrellas”, a produção mostra a história de uma garota tímida, romântica e inteligente chamada Lety, que sofre devido à sua aparência. Após repaginar seu visual, ela não só impressiona como também muda completamente de vida.
Créditos dado a