Chris Cornell, nascido em 20 de julho de 1964, tirou sua própria vida no dia 18 de maio de 2017, aos 52 anos de idade. O músico, conhecido por ter liderado bandas como Soundgarden e Audioslave, sofria de depressão e foi encontrado morto no quarto de hotel em que estava hospedado. Na época, a notícia pegou a todos de surpresa, já que o cantor não dava indícios de estar sofrendo e estava sob efeitos de remédios quando cometeu o suicídio.
Outra morte que chocou o mundo foi a de John Lennon. O eterno integrante dos Beatles foi morto a tiros por um fã, quando estava chegando ao prédio onde morava, em Nova York. O músico morreu no dia 8 de dezembro de 1980, aos 38 anos de idade, por Mark David Chapman, que horas antes de cometer o assassinato, havia se reunido com Lennon e outros fãs para conseguir fotos e um autógrafo na capa do álbum do cantor, chamado Double Fantasy. Mark efetuou cinco disparos e um deles atingiu a artéria de John, o que causou severa perda de sangue. Lennon até chegou a ser levado ao hospital, mas foi declarado morto assim que chegou ao local. Acredita-se que a motivação de Mark teria sido religiosa. Logo após o atentado, ele foi condenado a prisão perpétua e, desde 2000, sua liberdade condicional tem sido negada em todas as ocasiões.
Após Chris Cornell, outra morte chocante - e que ocorreu na data em que o ex-vocalista do Audioslave faria aniversário - foi a de Chester Bennington, conhecido por ter liderado o Linkin Park. O músico, que também sofria de depressão, era bem próximo de Cornell, e foi encontrado morto aos 41 anos de idade. Chester era casado e tinha seis filhos - Lila, Tyler, Isaiah, Jamie Lily e Draven - frutos de dois relacionamentos, o primeiro com Samantha Marie Olit e o segundo e mais atual com Talinda Ann Bentley. Ele falava bem abertamente sobre sua luta contra o vício com drogas e álcool, além de ter falado sobre ter sido vítima de abuso quando criança.
E falando em Charlie Brown Jr., Luiz Carlos Leão Duarte Junior, mais conhecido como Champignon, foi encontrado morto em seu apartamento, em São Paulo, após cometer suicídio aos 35 anos de idade no dia 9 de setembro de 2013, poucos meses após Chorão, seu melhor amigo, morrer. Vizinhos chamaram a polícia após ouvirem barulho de tiro vindo do apartamento do baixista. Na época, Claudia, esposa de Champignon, estava grávida de cinco meses.
E muitos outros...
Créditos dado a
Estrelando