Pai mata filha adotiva após briga com seu ‘filho favorito’
Pai adotivo é condenado à prisão perpétua por matar filha de dois anos ao bater sua cabeça contra a parede
Zahra Ghulami sofreu uma fratura no crânio causada por um “impacto significativo” nas mãos de Jan Gholami, de 33 anos, em sua casa em Gravesend, Kent, em maio de 2020. Ela foi levada ao hospital em 27 de maio e morreu dois dias depois.
O promotor Sally Howes KC havia dito que o pai de quatro filhos descontou sua “má tempera” em Zahra e bateu a cabeça dela contra a parede – assim como já tinha feito com a criança e sua esposa em ocasiões anteriores.
Os jurados condenaram Gholami por assassinato por maioria de votos, 10 a 2, após deliberação de quase 20 horas no Tribunal da Coroa de Maidstone em 9 de janeiro.
Gholami, de Gravesend, também foi considerado culpado por unanimidade de crueldade infantil.
Sua esposa, Roqia Ghulami, foi absolvida de assassinato durante o julgamento, mas também foi considerada culpada de negligência infantil por unanimidade pelo júri.
A mulher de 32 anos, também de Gravesend, foi condenada a dois anos de prisão no Tribunal da Coroa de Maidstone na sexta-feira.
Durante o julgamento, Zahra foi descrita como uma criança “brilhante e inteligente” que era “altamente curiosa” e queria descobrir tudo.
créditos dado a