Dentro de Espanha: caso Dani Alves, futuros de Kylian Mbappe-Erling Haaland e Chelsea procuram novo treinador.
Dentro de Espanha é uma série semanal trazida a você por Football España, fornecendo uma visão de todas as principais histórias que surgem nos ricos e intensos climas da La Liga e além. Aviso: este artigo discute um julgamento por estupro.
Foi mais uma semana caótica no futebol espanhol, onde até mesmo a polêmica da arbitragem foi deixada de lado na agenda. Talvez não haja outro lugar para começar além da história mais sombria e também o julgamento mais acompanhado na Espanha em algum tempo.
Dani Alves finalmente sentou-se diante do juiz 13 meses depois de ter sido detido, enfrentando uma acusação de estupro. O julgamento durou três dias, com 28 testemunhas dando depoimento, e Alves desabou em lágrimas. Ele mantém sua inocência, enquanto a vítima mantém que não deu consentimento para a penetração – Alves aguardará sua sentença, que chegará no próximo mês.
Em notícias menos deprimentes, o Real Madrid parece estar avançando lentamente, mas com certeza, para a assinatura de Kylian Mbappé. Parece que eles estão próximos de um acordo, com as demandas iniciais de Mbappé sendo um bônus de assinatura de €125 milhões, €50 milhões por ano em salários e uma grande parte de seus direitos de imagem. *Se* ele não chegar, eles irão com tudo para Erling Haaland, que está segurando as negociações de renovação com o Manchester City apenas por precaução.
Enquanto fazem compras na França, eles também começaram a olhar para o jovem prodígio do Lille, Leny Yoro. O jovem de 18 anos é o principal alvo deles para reforçar sua defesa, que foi destruída por lesões nesta temporada. Nesta semana, eles ainda não treinaram com um zagueiro central, a apenas dois dias do confronto de liderança com o Girona, que chega ao Bernabéu apenas dois pontos atrás deles.
O trabalho de Michel Sanchez tem sido notável, e não foi surpresa vê-lo ligado aos cargos de Barcelona e Newcastle United nos últimos seis meses. O Chelsea também pode estar no mercado em busca de um treinador no verão, e Michel é um alvo para eles também.
O Diretor Esportivo do Barcelona, Deco, afirma que eles não conversaram com ninguém sobre a vaga de treinador no verão, mas Joan Laporta parece preferir um treinador da Alemanha: Julian Nagelsmann, Thomas Tuchel, Hansi Flick ou Jurgen Klopp. Provavelmente, ele não conseguirá o último. A escolha de Deco é o treinador do Porto, Sérgio Conceição, com quem ele compartilhou um vestiário e um agente – sem prêmios para adivinhar que é Jorge Mendes.
Quando decidirem sobre um treinador, ele terá que trabalhar para manter um elenco que pode ficar enfraquecido. O Blaugrana precisará fazer vendas neste verão, e Ronald Araujo, Raphinha e Frenkie de Jong estão sendo mencionados como possíveis saídas.
Créditos dados a