Ao vivo, disse antes do clássico: No Santos, Gil dá declaração sobre o Corinthians
Jogando pelo rival, zagueiro revelou como chega para encarar seu ex-time
O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (7), em busca de reagir no Paulistão. O time do Parque São Jorge soma 4 derrotas consecutivas, sendo as últimas duas em casa pelo Paulistão, ligando um sinal de alerta para a situação atual.
O Corinthians perdeu sua invencibilidade para o São Paulo e Novorizontino respectivamente. Na última rodada, a torcida viu o time perder por 3 a 1, para o Novorizontino, com direito a 3 gols de Jeninson e Yuri Alberto marcando para os donos da casa.
Além de toda a cobrança da torcida, com a má fase vivida, Mano Menezes foi demitido, com isso, a direção de Augusto Melo está em busca de um novo treinador para o mercado e já tem alguns nomes em pauta.
Agora, o Timão entra em campo nesta quarta-feira (7), em clássico, contra o Santos. O Alvinegro desce para a Baixada Santista, onde atuará na Vila Belmiro, às 19h30, pela sexta rodada do Paulistão.
Com a saída de Mano, António Oliveira é o mais cotado para assumir o cargo. há outros nomes também na mesa da direção, mas esse por enquanto é o mais cotado. Além disso, o Corinthians também trababalha com a possibilidade de novas contratações.
O Corinthians passou por uma reformulação total no elenco após Augusto Melo assumir o comando do Clube. Com isso, dois jogadores que atuaram pelo time vestem a camisa do Santos hoje em dia. Gil e Giuliano, o meia começou bem no rival, mas acabou se machucando. Agora, o zagueiro será titular no clássico e vive boa fase no time atual e ele falou sobre esse reencontro.
“Não muda nada (fato de enfrentar o ex-clube). Minha gratidão por todos os anos lá será eterna, mas agora estou defendendo as cores do Santos FC e vou buscar o melhor ao lado dos meus companheiros. Sabemos da qualidade da equipe que vamos enfrentar, então essa situação na tabela não muda muita coisa para nós”, iniciou.
“É clássico, né!? É um campeonato à parte e sempre decidido nos detalhes, então é bom estarmos conscientes disso. Temos que continuar trabalhando da mesma maneira que fizemos até agora, manter os pés no chão e o respeito, pois temos um jogo bem difícil pela frente”, finalizou.
O Corinthians busca acabar com a má fase atual, já que a zona de rebaixamento do Paulistão está batendo em sua porta. Com isso, há expectativas de estreias no elenco diante de um de seus maiores rivais.
O meia Rodrigo Garro está há um mês treinando no CT do Clube, mas estava sem poder atuar. Agora, ele teve seus documentos legalizados e pode ser acionado no clássico alvinegro.
Com a demissão de Mano Menezes, o auxiliar Tiago Kosloski assume o time até a decisão de um novo treinador. Além disso, Caetano também pode voltar ao time titular.
Com isso, essa deverá ser a provável escalação: Cássio; Fagner, Félix Torres, Caetano e Hugo; Raniele, Maycon e Rodrigo Garro (Matheus Araújo); Romero, Wesley (Matías Rojas) e Pedro Raul.
Leitura recomendada: