Flamengo decide não contratar lateral-direito nesta janela de transferências
Varela deve ser convocado para disputar a competição com a Seleção do Uruguai, assim como Arrascaeta e De La Cruz.
O Flamengo não pretende contratar jogadores a ponto de exceder o número atual. Diretoria rejeita a ideia de montar três times. Na lateral direita, o entendimento é que Wesley e Varela dão conta do recado.
A informação é do jornalista Igor Siqueira, em matéria publicada no portal UOL Esporte, nesta quarta-feira (7). A posição sempre foi questionada por grande parte dos torcedores, mas existe o consenso de que não precisa de reforços.
O clube não pretende contratar jogadores a ponto de exceder o número considerado ideal. Ou seja, um titular e um reserva é suficiente para suprir as necessidades, com o elenco sendo completado por jogadores da base.
A diretoria rejeita a ideia de montar “três times”, como informou a matéria. A dúvida sobre se isso seria ou não positivo, muito por conta da Copa América. Os atleta vão perder ao menos nove jogos do Campeonato Brasileiro no período da competição.
Nesse sentido, Varela deve ser convocado para disputar a competição com a Seleção do Uruguai, assim como Arrascaeta e De La Cruz. Logo, Wesley vai ser o único na função, já que Matheuzinho está de saída para o Corinthians.
Mesmo assim, existe o entendimento que o setor está bem preenchido e não será reforçado. Wesley vai ser o titular e atletas das categorias de base serão observados com maior cautela por parte do técnico Tite.
“O técnico Tite gosta de trabalhar com um cenário de dois jogadores relevantes por posição. E aí incentivar a disputa entre eles. Ter jogadores em excesso dificultaria a gestão do grupo — que poderia ter muitos insatisfeitos”, informou a matéria.
“Mesmo se fosse mais intenso no mercado, o Fla vê outra dificuldade: convencer jogadores de alto nível a ser segunda ou terceira opção, sabendo que a chance de atuar com frequência só viria em um momento específico do ano”, concluiu.
Nesta quarta-feira (7), às 21h30 (horário de Brasília) Flamengo e Botafogo se enfrentam, no Maracanã, pela sétima rodada da Taça Guanabara. No histórico do confronto, o Mais Querido leva ampla vantagem sobre o Botafogo.
Caso entre em campo, Everton Cebolinha completará 100 jogos com o Manto Sagrado. O camisa 11 deve começar a partida entre os titulares. Outro jogador que também pode alcançar esta marca na partida de hoje é David Luiz.
Desfalque na última partida com um quadro de gastroenterite, Ayrton deve ser titular no clássico contra o Botafogo. O lateral treinou normalmente nesta terça-feira (6) e ficará à disposição do técnico Tite.
Créditos dado a