Time titular? Fábio Carille 'aposta' em quarteto para o Santos enfrentar o Corinthians
O treinador santista poderá apostar algo ‘diferente’ contra o Corinthians
Em um bom início de temporada, o Santos se prepara para o seu segundo clássico de 2024. O time comandado por Fábio Carille recebe o Corinthians na Vila Belmiro, às 19h30, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.
O Peixe inicia a rodada com a liderança geral, são 12 pontos somados aqui. O Alvinegro Praiano venceu quatro das cinco partidas, tendo o melhor ataque e a segunda melhor defesa.
Com isso, essa deverá ser a segunda escalação: João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan (Hayner); João Schmidt, Diego Pituca, Otero e Cazares; Guilherme e Willian Bigode (Morelos).
Por outro lado, o Corinthians vive uma fase completamente diferente, somando 4 derrotas seguidas, o Mano Menezes sendo demitido após a derrota na última rodada. Diante disso, quem comanda o jogo será Tiago Kosloski.
O Santos passou por uma reformulação geral devido à sua queda para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Com isso, houve diversas dispensas e diversas contratações para o elenco.
Entre essas contratações, há 4 jogadores com passagens pelo Corinthians: Gil, Cazares, Otero e Willian Bigode. O número poderia ser maior, mas Giuliano está lesionado e por enquanto não volta, além dele, o Peixe tem outro desfalque importante para o clássico.
Esses atletas poderão ser utilizados por Carille na partida. Apesar das passagens pelo rival, apenas Giuliano e Gil vieram diretamente do Parque São Jorge. Os demais jogadores estavam em outros times. Giuliano passou dois anos e seis meses no rival, com 143 jogos, com 12 gols e 15 assistências.
Gil estava no Corinthians desde 2019, anteriormente ele já havia vestido a camisa do time entre 2013 a 2015, so,somando 444 jogos e 19 gols. O zagueiro disse ao site do Peixe como encara o ex-Clube.
“Minha gratidão por todos os anos lá será eterna, mas agora estou defendendo as cores do Santos e vou buscar o melhor ao lado dos meus companheiros. Sabemos da qualidade da equipe que vamos enfrentar, então essa situação na tabela não muda muita coisa para nós. E é clássico, né!? É um campeonato à parte e sempre decidido nos detalhes, então é bom estarmos conscientes disso. Temos que continuar trabalhando da mesma maneira que fizemos até agora, manter os pés no chão e o respeito, pois temos um jogo bem difícil pela frente”, disse o zagueiro.
Em relação aos demais jogadores, Cazares e Otero deixaram o Corinthians sem deixar o torcedor rival saudoso. O equatoriano somou somente 27 jogos, com duas bolas na rede e cinco assistências.
Já o jogador venezuelano entrou em campo 41 vezes com a camisa do rival da Zona Leste da capital paulista, marcou apenas 4 gols e deu duas assistências no meio tempo que jogou por lá. Ele poderá ser utilizado por Carille no clássico entre o Santos x Corinthians.
Willian Bigode disputou 82 jogos, somando 15 gols pelo time, sendo uma peça importante na conquista do Brasileirão de 2011 e a Libertadores de 2012. Além dos citados, Fábio Carille teve uma passagem pelo Corinthians também, conquistando o Brasileirão de 2017 e três Paulistas: 2017, 2018 e 2019.
Leitura recomendada: