R$ 5 bilhões? Reunião de Marcelo Teixeira causa 'alvoroço' no Santos
Novo presidente do Peixe se reuniu com importante empresário, o que pode significar dinheiro entrando em 2024
Ao assumir a presidência do Santos pela 3ª vez, Marcelo Teixeira tinha total consciência que o atual momento é o mais complicado em 111 anos de história do bicampeão mundial. Afinal, o Peixe jogará a Série B em 2024.
A péssima administração nas mãos de Andres Rueda e os fracassos em campo nos três anos passados fizeram o Alvinegro Praiano se afundar no seu pior momento. Entretanto, aos poucos, a gestão atual vai conseguindo recuperar a credibilidade do Clube.
Em apenas um mês de gestão, Marcelo Teixeira renovou seu contrato com a Kicaldo para o uniforme e negocia com um novo patrocinador máster. A tendência é que a nova marca injete bem mais dinheiro do que a Blaze.
Isso sem falar das boas relações de Marcelo Teixeira com empresários de enorme influência no Brasil que podem também auxiliar o Santos em seu período mais conturbado.
O Bolavip Brasil apurou que, na última segunda-feira (29), o novo presidente do Peixe recebeu o gaúcho Delcir Sonda, um dos mais bem-sucedidos no ramo varejista do Sul do país, na Vila Belmiro.
Delcir é torcedor ferrenho do Internacional e já ajudou o Clube em diversas ocasiões nos últimos 25 anos. Com ótima relação com Teixeira, o empresário também fez parte de acordos em prol do Peixe.
O empresário ficou próximo de integrar o Internacional nas últimas eleições presidenciais, já que estava ao lado da chapa do candidato de oposição Roberto Melo. A promessa era ajudar o Colorado com investimento, mas Alessandro Barcellos acabou sendo reeleito.
O tema das conversas de Delcir e Marcelo Teixeira não foi divulgado, porém é possível que o bilionário esteja estudando a possibilidade de fazer algum tipo de investimento em 2024 no Alvinegro Praiano.
Delcir já teve negociações pendentes com o Santos no passado. O bilionário teve participação direta na transferência de Neymar ao Barcelona, em 2013, quando o profissional ainda estava vinculado ao Peixe.
Como lembrou o setorista Felipe Mendes, do portal Meu Peixão, estima-se que a fortuna de Delcir Sonda seja na casa dos R$ 5 bilhões, o que deixou os torcedores do Santos ainda mais curiosos pelo conteúdo desse encontro.
O próximo jogo do Santos ocorre nesta quarta-feira (31) contra o Água Santa, em São Bernardo, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista. O jogo será transmitido na Record TV e no Paulistão Play.
Hoje, o Peixe é o líder do Grupo A com seis pontos conquistados. Para a partida contra o Água Santa, o técnico Fábio Carille não poderá contar com o meia Giuliano, que ficará de fora por uma semana devido a uma lesão muscular.
Leitura recomendada: