Futuro de Lucas Lima no Santos ganha novidade bombástica e 'choca' a torcida
Meia recusou ofertas para deixar o Santos e Marcelo Teixeira toma decisão nos bastidores sobre o futuro do atleta
Lucas Lima tem contrato com o Santos até abril de 2025, mas está fora dos planos do treinador Fábio Carille. O problema que a diretoria do Peixe ainda não conseguiu negociar o jogador no mercado da bola.
O meia recebe no Alvinegro Praiano R$ 350 mil mensais e recusou quatro ofertas para deixar a Vila Belmiro, como revelou o presidente Marcelo Teixeira. Sem uma solução para essa situação, a diretoria santista tomou uma atitude nesta terça-feira (30).
Segundo informações do portal Trivela, o Santos decidiu reintegrar Lucas Lima para disputar um torneio amistoso no Catar, em fevereiro. O Peixe não vai mandar a equipe principal para disputar essas partidas no exterior.
Ainda de acordo com o portal, a delegação para o torneio chamado Copa da Igualdade será composto por jogadores que disputaram a última Copa São Paulo de Futebol Júnior, além de atletas que não estão sendo aproveitados no time profissional.
Nesse torneio amistoso, o Alvinegro Praiano vai enfrentar os seguintes adversários: Shanghai Shenhua, da China, Al-Duhail, do Catar, e Zenit, da Rússia. Os jogos do Peixe vão acontecer nos dias 4, 9 e 13 de fevereiro.
Vai ser uma oportunidade para Lucas Lima mostrar o seu futebol ao lado dos meninos do sub-20 do Peixe. O camisa 23 soma duas passagens pelo Alvinegro Praiano e não tem clima com a torcida para seguir no clube.
Já Mendoza e Dodô, que também não fazem parte dos planos do Peixe, vão ficar treinando no CT Rei Pelé, segundo a reportagem da Trivela. A expectativa da direção santista é negociar a dupla.
Stiven Mendoza, por exemplo, tem negociações avançadas para deixar o Clube Paulista rumo ao futebol turco. Os dois atletas também recebem altos salários no Alvinegro e, essas saídas, vão representar uma economia na folha salarial.
Já em relação ao time principal do Santos, o meia Giuliano sofreu uma lesão na panturrilha no clássico contra o Palmeiras e vai desfalcar o time de Fábio Carille nesta quarta-feira (31), contra o Água Santa, pela quarta rodada do Estadual.
Dessa forma, o treinador santista tem como opções para escalar no meio-campo o venezuelano Rómulo Otero e o equatoriano Juan Cazares. Os dois jogadores chegaram nesta temporada no Clube da Vila Belmiro.
Créditos dado a