Gramado do Allianz Parque vira pesadelo no Palmeiras em início de temporada
Após Abel Ferreira reclamar publicamente do gramado do Allianz Parque ao final da temporada passada, o Verdão já lesionou um importante jogador do elenco no primeiro jogo em casa deste ano, e dentro do clube existe a suspeita que a lesão de Bruno Rodrigues ocorreu por pura falta de manutenção da adminstradora do estádio com o gramado.
O jornalista Danilo Lavieri, do UOL, também trouxe um relato em vídeo, que mostra a foto da chuteira de um jogador do Palmeiras (que não foi revelado), após o duelo diante da Inter de Limeira. A sola da chuteira do atleta ficou recheada de 'composto', o material de borracha que é usado para amortecer e facilitar a pisada dos atletas no gramado artificial.
Segundo o próprio Lavieri em entrevista ao Podporco, no final de 2023, diversos jogadores do Palmeiras já relataram não gostar de jogar no gramado do Allianz Parque, que visivelmente estava diferente quando Abel Ferreira chegou ao Brasil, em 2020.
Para a Soccer Grass, empresa que colocou o gramado artificial no Allianz Parque e a Real Arenas, empresa que administra o estádio, o piso ainda não necessita de reforma completa e por enquanto não há necessidade de uma troca completa do gramado.
Enquanto vive esse impasse com a falta de manutenção do velho tapete do Jardim Suspenso, o Palmeiras encara o Santos nesse domingo (28), um dia depois de uma 'micareta' ser realizada na casa alviverde.
O novo gramado sintético do Allianz Parque completa nesta temporada quatro anos de uso, e apesar das polêmicas e reclamações dos adversários, o Verdão empilhou diversas taças em seu novo tapete.
Para o Allianz Parque se tornar completamente do Palmeiras, ainda restam 20 anos e a dívida da W Torre com o clube segundo o Palmeiras, é de mais de 130 milhões de reais.
Créditos dado a-LANCE