Seja bem vindo ao nosso site TV Agnus do Rio de Janeiro - tvagnusdoriodejaneiro.com.

TV Agnus do Rio de Janeiro
TVAGNUS DO RIO DE JANEIRO.
Brasil

Boxeadores que morreram em combate

Boxeadores que morreram.

Publicada em 06/01/24 às 00:54h - 22 visualizações

por TV Agnus do Rio de Janeiro


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Boxeadores que morreram  (Foto: ©Fornecido por Sports Unlimited News)

Boxeadores que morreram em combate


Créditos dado a Sports Unlimited News


Um esporte tão antigo quanto polêmico©Fornecido por Sports Unlimited News

O boxe surgiu no Egito, por volta de 3 mil a.C., como parte das festas realizadas pelos faraós. Mas o esporte tornou-se popular apenas na Grécia Antiga, no século VII a.C. Embora os riscos do boxe tenham sido mitigados, com regras mais rígidas e controle médico, a possibilidade de morte durante o combate continua iminente.

Lutar até o fim©Fornecido por Sports Unlimited News

Os registros mostram que, antigamente, quando o esporte tinha poucas regras, os homens lutavam entre si, muitas vezes até a morte, por recompensas.

Mais seguro, mas não isento de riscos©Fornecido por Sports Unlimited News

Com o tempo, o esporte evoluiu, incorporando regras para garantir que seja o mais seguro possível. Enquanto alguns fãs da velha escola lamentam que as lutas tenham ficado mais suaves, os riscos ainda são altos.

Em média, 13 mortes por ano©Fornecido por Sports Unlimited News

Desde 1890, mais de 1.876 boxeadores morreram devido a ferimentos sofridos no ringue, o que representa uma média de 13 pessoas por ano, segundo a CNN.

Boxe: a fatalidade do esporte©Fornecido por Sports Unlimited News

Reunimos, na galeria, algumas das mortes mais chocantes, ocorridas dentro de um ringue de boxe. Continue!

Jimmy Doyle©Fornecido por Sports Unlimited News

Em junho de 1947, Jimmy Doyle morreu no hospital, após lutar contra o pugilista Sugar Ray Robinson, em Cleveland, Ohio. Segundo o relato do combate, publicada no Boxing247.com, Doyle, um lutador meio-médio afro-americano, foi derrubado no oitavo assalto e não recobrou a consciência.

Sugar Ray Robinson quis compensar a família de Doyle©Fornecido por Sports Unlimited News

Jimmy Doyle chegou a passar por uma cirurgia, 17 horas após a luta, mas morreu no hospital, em Cleveland, com apenas 22 anos. De acordo com o escritor Wil Haywood, Sugar Ray Robinson deu todo o dinheiro que ganhou em suas quatro lutas seguintes para a mãe de Jimmy Doyle, para que ela pudesse comprar uma casa.

Mike Towell©Fornecido por Sports Unlimited News

O meio-médio escocês, Mike Towell, lutou contra Dale Evans, em 29 de setembro de 2016, em Glasgow, onde foi nocauteado no quinto assalto.

Hemorragia cerebral grave©Fornecido por Sports Unlimited News

O jovem de 25 anos foi levado a um hospital, onde descobriram que ele apresentava uma hemorragia cerebral grave, que acabou tirando sua vida, em 30 de setembro de 2016. Segundo o The Guardian, Towell havia parado de treinar por algumas semanas, devido a fortes enxaquecas.

Simiso Buthelezi©Fornecido por Sports Unlimited News

Em junho de 2022, o boxeador leve sul-africano, Simiso Buthelezi, morreu após uma luta em Durban, na África do Sul, contra Siphesihle Mntungwa. O lutador de 24 anos desmaiou no final do combate e foi levado às pressas para o hospital, de acordo com a Boxing South Africa (BSA).

Imagem: Twitter @BOXRAW

Desorientado no ringue©Fornecido por Sports Unlimited News

O pugilista morreu em 7 de junho de 2022, diagnosticado com uma hemorragia interna, decorrente de uma lesão cerebral. Um vídeo perturbador, postado nas redes sociais, mostrou que Buthelezi dava socos no ar, desorientado, forçando o árbitro a parar a luta, informou a ESPN.

Crédito da imagem - Instagram @timboxeo

Frankie Campbell©Fornecido por Sports Unlimited News

Campbell era um peso pesado ítalo-americano. Em 25 de agosto de 1930, em San Francisco, Califórnia, Campbell morreu em decorrência de um controverso golpe, desferido pelo futuro campeão dos pesos pesados, Max Baer.

Uma mão direita com má intenção©Fornecido por Sports Unlimited News

Depois de nocautear Max Baer, no segundo assalto, Campbell foi para as cordas. Mas Baer levantou-se de um salto e o atingiu na cabeça, com um duro golpe de direita. Campbell resistiu até o quinto round, mas não conseguiu continuar e o árbitro interrompeu a luta. Morreu algumas horas depois, no hospital, de uma hemorragia cerebral dupla.

Yo-Sam Choi©Fornecido por Sports Unlimited News

O peso mosca, Yo-Sam Choi, campeão mundial de boxe coreano, morreu enquanto lutava contra Hari Amoi, em 2007. Choi foi nocauteado nos segundos finais do 12º assalto, embora tenha conseguido superar a contagem, vencendo a luta por decisão unânime.

Morte cerebral sete dias depois©Fornecido por Sports Unlimited News

Depois de decretada sua vitória, Choi desmaiou no ringue e teve que ser levado ao hospital, onde foi submetido a uma cirurgia de emergência. Sete dias depois, teve morte cerebral, quando foi tomada a decisão de removê-lo do suporte de vida, segundo informou a Reuters.

Patrick Day©Fornecido por Sports Unlimited News

Em 2019, o boxeador médio estadunidense, Patrick Day, morreu após lutar contra Charles Conwell, em Chicago. O jovem de 27 anos foi derrubado três vezes durante o combate, e, na última queda, sofreu uma forte pancada na cabeça, que ricocheteou na lona.

Uma lesão cerebral catastrófica©Fornecido por Sports Unlimited News

De acordo com uma reportagem da Reuters, o árbitro interrompeu rapidamente a luta, após a queda de Day, que foi rapidamente transportado para um hospital. Lá, sofreu fortes convulsões e logo entrou em coma. Morreu quatro dias depois, em 16 de outubro, de uma lesão cerebral irreversível.

David 'Davey' S. Moore©Fornecido por Sports Unlimited News

O campeão mundial dos penas, dos EUA, competiu profissionalmente de 1953 a 1963. Mas em março deste último ano, no décimo assalto contra Sugar Ramos, em Los Angeles, Moore foi empurrado e caiu sobre a nuca, na corda inferior do ringue.

Ele perdeu tudo, depois de uma luta exaustiva©Fornecido por Sports Unlimited News

Mesmo assim, Moore conseguiu levantar-se e terminar o round, antes que o árbitro interrompesse a luta. Naquele dia, o campeão, nascido em Kentucky, perdeu muito mais do que o título, quando entrou em coma no vestiário e nunca mais acordou. De acordo com o The Guardian, morreu 75 horas depois, em uma cama de hospital.

Musa Yamak©Fornecido por Sports Unlimited News

O boxeador Musa Yamak, um peso pesado turco-alemão, era uma estrela invicta em ascensão, com um recorde de 8 vitórias nas últimas 8 lutas, até enfrentar o holandês Hamza Wandera, em Munique. Segundo a Fox Sports, Yamak foi nocauteado no segundo assalto, com um forte soco do oponente.

Imagem: Twitter @TheFacilitatorr

Yamak tentou retornar ao ringue©Fornecido por Sports Unlimited News

No terceiro assalto, ele tentou continuar a luta, mas desabou na lona. O árbitro imediatamente interrompeu o combate e os médicos o levaram às pressas para o hospital.

Crédito da imagem: Facebook @MusaAskanYamak

Um ataque cardíaco fatal©Fornecido por Sports Unlimited News

Sua morte por ataque cardíaco foi confirmada logo depois disso, em maio de 2022.

Crédito da imagem: YouTube @Tía Rona

Maxim Dadashev©Fornecido por Sports Unlimited News

Maxim Kaibkhanovich Dadashev foi um boxeador russo, que competia na categoria meio-médio leve. O campeão amador, de 28 anos, morreu após uma luta em Oxon Hill, Maryland, em 2019.

Morreu dias depois da luta©Fornecido por Sports Unlimited News

Dadashev morreu após sofrer uma lesão cerebral, durante uma luta contra Subriel Matias. Segundo o The New York Times, o boxeador foi hospitalizado e morreu alguns dias depois.

E MUITOS OUTROS QUE NOTICIAREMOS NAS PROXIMAS EDIÇÕES.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site TV Agnus do Rio de Janeiro
Visitas: 106417   Usuários Online: 1995
Nosso Whatsapp 21-972399618
Copyright (c) 2024 - TV Agnus do Rio de Janeiro

Seja bem vindo ao nosso site TV Agnus do Rio de Janeiro - tvagnusdoriodejaneiro.com!

Converse conosco pelo Whatsapp!