Onda gigante arrasta banhistas na Pedra do Leme, Zona Sul do Rio
Créditos dado a
Por Redação, com Diário do Rio - de Rio de Janeiro
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma onda gigante arrastando banhistas na Pedra do Leme, na Zona Sul do Rio. Na filmagem, cariocas e turistas apreciam o mar quando são surpreendidos pela força da água, que invade o espaço e carrega as pessoas. Até uma criança é vista chorando no colo do pai.
O Corpo de Bombeiros informou que a ressaca que atingiu a região no feriado era prevista e o local estava isolado com fita zebrada pelos guarda-vidas e sinalizado com placas alertando sobre o risco. Mesmo assim, vários frequentadores desrespeitaram o alerta. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
No dia 26 de dezembro, a Marinha do Brasil já tinha emitido um alerta sobre o risco de ressaca para todo o litoral do Rio de Janeiro. A previsão era de ondas de 2,5 a três metros de altura e ventos fortes.
A Secretaria de Ordem Pública (Seop) e a Guarda Municipal (GM-Rio) removeram 220 veículos e multaram mais de 350 durante a Operação Réveillon 2023/24. Ao longo do domingo e na madrugada do dia 1° mais de 700 bebidas que seriam vendidas irregularmente foram apreendidas, além de quatro botijões de gás, oito burrinhos sem rabo, churrasqueira, placa publicitária, uma tenda, mesas e cadeiras, entre outros.
Os agentes, no patrulhamento a pé, fiscalizaram mais de 200 ambulantes, um quiosque em Copacabana que estava demarcando o local na areia foi orientado a retirar a marcação, outro que estava usando grades na calçada também teve que retirar a estrutura, uma carrocinha na areia pegou fogo e os agentes ajudaram a apagar o incêndio. A equipe apreendeu 11 armas brancas. Já os agentes da fiscalização de táxis multaram 158 veículos (táxis e carros que atuam em aplicativo) por diversos motivos, como parada irregular, licenciamento anual vencido, estacionamento na calçada, entre outros. Duas cobranças no tiro foram flagradas pelos agentes, três veículos lacrados e 16 taxistas foram convocados por estarem circulando irregularmente.