Sem Ancelotti, veja cinco nomes com perfil para assumir a Seleção Brasileira
Créditos dado a
O final de ano foi marcado pelo 'Dia do Fico'. Nesta sexta-feira (29), o Real Madrid anunciou a renovação de Carlo Ancelotti por mais duas temporadas, cotado para assumir a Seleção Brasileira a partir de junho de 2024, e o cargo técnico da pentacampeã mundial segue em aberto.
Com a impossibilidade da vinda do treinador italiano, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que vive crise interna por conta da destituição de Ednaldo Rodrigues da presidência, terá que pensar em novas opções para o cargo técnico. O Lance! traz cinco treinadores mais pedidos pelos torcedores nas redes sociais.
➡️ Ancelotti e Seleção Brasileira: confira os capítulos da novela que chegou ao fim
JOSÉ 'THE SPECIAL ONE' MOURINHO
Um dos maiores treinadores da história do futebol e o nome mais poderoso para assumir a Seleção brasileira, José Mourinho se tornou o nome mais pedido pelos torcedores nas redes sociais.
O português tem contrato com a Roma até junho de 2024, podendo assumir a 'Canarinha' às vésperas da Copa América. Emblemático no Chelsea, Mourinho soma 26 títulos na carreira, incluindo duas Champions e quatro Mundiais de Clubes.
ABEL FERREIRA
Seguindo com a lista dos portugueses, Abel Ferreira, o treinador mais vitorioso dos últimos anos no Brasil, pode pintar na Granja Comary. Em todas as vezes em que foi perguntado sobre a possibilidade, Abel despistou e reafirmou o foco no Palmeiras.
No Brasil desde 2020, o treinador tem contrato até dezembro de 2024 e coleciona nove títulos com a equipe paulista, atrás somente de Oswaldo Brandão, com dez.
JORGE JESUS, O MISTER
Considerado por muitos como o maior treinador da história do Flamengo por conta da temporada 2019/20, Jorge Jesus se tornou a terceira opção portuguesa para a Seleção Brasileira.
Atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita, e time de Neymar, o 'Mister' tem vínculo com os sauditas até junho de 2024.
RENATO GAÚCHO
Abrindo a lista de possíveis treinadores não-estrangeiros, Renato Gaúcho terá o contrato com o Grêmio encerrado a partir de 31 de dezembro deste ano. A renovação com o Grêmio ainda não foi sacramentada, mas o treinador afirmou que faltam apenas 'detalhes'.
No Brasil, Renato já foi treinador de Fluminense, Vasco, Bahia, Athletico-PR, Flamengo e Grêmio, somando dez títulos, sendo duas Copa do Brasil, uma Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, quatro Campeonato Gaúcho e uma Recopa Gaúcha.
FERNANDO DINIZ
Atual treinador interino da Seleção Brasileira, Diniz tem contrato com a CBF até junho de 2024 e tem grande possibilidade de ser efetivado, apesar do baixo aproveitamento (38,9%) nos quatro jogos.
Entretanto, a saída de Fernando Diniz do Fluminense não é vista como fácil, já que o treinador se tornou campeão da Libertadores e vice-campeão do Mundial de Clubes, garantindo mais um ano à frente do clube carioca.