Opinião: Elenco do Santos para a Série B se mostra superior ao que disputou o Brasileirão
Crédito dado a
O Santos acabou tendo uma péssima temporada em 2023, e acabou sendo rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe possuía uma das maiores folhas salariais do país, e frustou completamente os seus torcedores.
Após a queda, uma nova diretoria assumiu o clube, e vem realizando diversas mudanças. Dentre as principais, é de se destacar a construção de um elenco mais “modesto” para a próxima temporada.
O clube já anunciou algumas boas contratações, e vem sondando outros grandes jogadores. A impressão que se tem é que, o clube está montando um elenco mais equilibrado para a disputa da segunda divisão, do que o que disputou o Brasileiro em 2023.
Ainda é cedo para se afirmar isso, mas no momento, a diretoria do clube vem fazendo um ótimo trabalho na montagem do seu plantel.
Na tarde desta terça-feira (26) o Santos acabou confirmando a contratação do meia Giuliano, ex Corinthians. Além dele, outros nomes devem ser anunciados, como é o caso de Jorge e Aderlan.
Isso demonstra a atenção da diretoria em setores que foram carentes ao longo de todo ano, como é o caso do sistema defensivo. A comissão técnica liderada por Carille também é uma boa aposta para o ano seguinte.
Fábio Carille já conhece o clube e sua forma de jogo pode ser um ponto chave para o sucesso da equipe na segundona. Como não disputa a Copa do Brasil, o foco do time deverá ser total na recuperação do seu posto na primeira divisão.
Como afirmado anteriormente, ainda é muito cedo para se falar sobre a próxima temporada da equipe da Baixada, mas já é de se notar os esforços feitos pelos dirigentes.
O Santos não terá vida fácil em 2024, e deverá manter os seus pés no chão do início ao fim das competições. Ainda existem algumas mudanças que devem ser feitas, e que devem ser tratadas com urgência pelos dirigentes.