“Isso não importa para mim. Eu o chamei no octógono após a conquista do título e queria dar uma chance a ele, e vi que ele não estava me respeitando por isso – ele estava rindo disso e fazendo algumas piadas. Então, para mim, isso não importa mais. Eu dei a ele a chance. Se ele aparecer, ótimo. Se ele não fizer isso, não importa também”, declarou Poatan em uma recente sessão de perguntas e respostas na França, organizada pelo Ares FC.

Empresária defende Borrachinha contra supostas acusações falsas de representante de Whittaker

Alexandre Pantoja surpreende ao revelar tristeza por vitória sobre adversário no UFC 296

Alex Poatan abre as portas para defender cinturão do UFC no Brasil: “Seria bom”

Poatan tentou instigar uma trilogia no MMA contra Adesanya ao chamá-lo para mais um embate. O desafio aconteceu logo após o brasileiro conquistar o cinturão dos meio-pesados (até 93kg.) ao bater Jiri Prochazka no UFC 295. Recentemente, o campeão divulgou um vídeo em que mostrou declarações polêmicas do nigeriano no passado, quando o criticava e subestimava seu potencial.

No entanto, Adesanya não pareceu interessado em enfrentar Poatan novamente, pelo menos por enquanto. O nigeriano anunciou que se afastaria do MMA por “tempo indeterminado” após perder para Sean Strickland por decisão unânime em setembro. Ele disse que precisava cuidar da sua saúde mental e física após sofrer com a pressão da mídia e cogita retorno apenas em 2027.